CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sá Pinto já não é treinador do Belenenses

Numa publicação efetuada na página oficial da SAD do Belenenses, foi comunicada a saída do até então treinador dos azuis, Ricardo Sá Pinto.

Na mesma publicação, que enaltece o feito histórico do emblema do Restelo ter alcançado a fase de grupos da Liga Europa, é referido que toda a estrutura da SAD, plantel e o líder máximo do futebol azul, Rui Pedro Soares, tentaram demover o técnico da sua tomada de decisão de deixar o cargo de treinador do Belenenses, no entanto sem sucesso.

“Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na Fase de Grupos da Liga Europa, entendeu o treinador, Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo.

O Presidente da SAD, Rui Pedro Soares, pretendeu demover esta decisão, mas não foi possível. Ricardo Sá Pinto, entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas.

Todo o plantel e toda a estrutura, lamentam esta decisão e este desfecho que não era o desejado.
Temos consciência que vivemos um período que será recordado por dezenas de anos, como memórias inesquecíveis como a vitória sobre o Gotemburgo e sobre o Basileia.

O Presidente, Rui Pedro Soares e toda a Administração da SAD, sentem-se honrados por terem testemunhado estes sucessos conduzidos por um treinador que se destacou pelas suas qualidades humanas e profissionais e vão acompanhar com alegria todos os seus feitos futuros, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais.”

X