CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Sá Pinto: «Não mereciamos perder da forma como perdemos»

Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, depois da derrota diante do Portimonense (2-3), em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal:

– Foi um jogo emocionante, competitivo e disputado nos limites da agressividade nas disputas de bola, principalmente no meio-campo. Na primeira parte não fomos tão agressivos sobre a bola nem compatos, nem tão juntos como devíamos estar porque estávamos avisados do jogo que o Portimonense iria fazer, e pela forma como eles lutam pela primeira e segunda bola e mobilidade que têm. E nestes jogos de taça temos que igualar isso contra estas equipas de divisão inferior que apostam e se superam nesta competição. Não tivemos discernimento para jogar com qualidade o jogo que queríamos, também porque o adversário trabalhou muito e foi determinado e agressivo nas segundas bolas, parece-me até em demasia, algo que foi permitido pelo árbitro, e fomos penalizados por essas situações porque não conseguimos jogar, com eles a pararem o nosso jogo sempre que queríamos sair.

– Apesar de achar que não fizemos o jogo que devíamos fazer na primeira parte, acho tremendamente injusto termos ido para intervalo a perder 2-0. Aceitava um empate pelas oportunidades criadas mas não achei que tivesse havido superioridade de qualquer equipa.

– No segundo golo há uma falta sobre o Tiago Silva e outra sobre o Dias e não me parece normal que o árbitro não veja ou que não saiba atuar naquela situação. Fico triste que isto aconteça, tinha dito que iríamos ter um jogo difícil e que os detalhes iriam fazer a diferença, como aconteceu. Na segunda parte viemos mais determinados e estivemos mais clarividentes com a bola e fomos mais verticais, conseguindo chegar mais rápidos à área adversária e naturalmente criamos situações de golo e chegamos ao empate com todo o mérito e nada previa sofrermos o terceiro golo, que considero injusto. A equipa, depois do esforço que fez, não merecia ter perdido da forma como perdeu. Com muita pena nossa estamos fora desta competição.

Fonte

X