CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sá Pinto: “jogos têm sido decididos nos detalhes”

Sá Pinto, treinador do Belenenses, não espera facilidades em Coimbra mas garante uma equipa competitiva e com muita vontade de regressar a Lisboa com três pontos na bagagem.

“Vai ser um jogo difícil. A Académica tem uma boa equipa, bons valores individuais mas não tem conseguido os resultados desejados. A Liga está muito competitiva, há muito equilíbrio e muitos dos jogos são decididos nos detalhes. Eles precisam de pontos mas nós também e vamos lutar pelos três pontos, esperamos vencer para ficarmos mais perto dos nossos objectivo”, resume o técnico.

O Belenenses passa por uma fase de resultados negativos, só um empate nos últimos cinco jogos, somando todas as provas, mas o treinador já identificou os motivos do insucesso: “Os últimos resultados não têm sido os que queríamos mas podíamos ter sido mais felizes em alguns lances. Basta uma desatenção e sofremos golo, estamos a pagar caro esses momentos. Mesmo assim, esses resultados não têm abalado a motivação do plantel mas os jogadores já começam a estar ansiosos de conseguir outros resultados. Não estamos numa posição que nos deixe preocupados mas queremos voltar aos resultados positivos.”

Terminada a aventura na Liga Europa, e também já fora da Taça de Portugal, os azuis vão entrar agora numa fase de calendário mais próximo do normal.

“Tem sido uma época muito exigente, física e mentalmente, não é fácil para os jogadores mas também não trocávamos a nossa posição com ninguém. Ficámos na história do clube e mesmo daqui por muitos anos ainda se vão lembrar destes jogadores. A verdade é que, agora só com duas competições, vou ter agora, pela primeira vez, uma semana normal de trabalho. Vai ser benéfico nesse sentido”, explica o treinador.

Otimista e com confiança absoluta no plantel, Sá Pinto acredita que o Belenenses será mais forte na segunda metade da época e sublinha pormenores importantes: “Estamos com 25 jogos disputados, na época passada esse número só foi atingido no final de janeiro. Já jogámos fora com os cinco primeiros, por isso, o calendário é mais favorável na 2.ª volta. Nunca é fácil defrontar os grandes mas o cenário de jogar em casa contra eles é mais favorável para nós. Além disso, já não vamos estar a disputar quatro competições, por isso o desgaste será menor.”

Fonte: Record
Autor: Miguel Amaro
X