in

Sá Pinto: “Gostamos que os adeptos estejam sempre connosco”

Sá Pinto: “Gostamos que os adeptos estejam sempre connosco”

No próximo sábado, dia 10 de Outubro de 2015, o Belenenses defronta o Atlético Clube de Portugal em jogo a contar para a Taça da Liga. Ricardo Sá Pinto falou à imprensa esta sexta-feira, e admitiu que, com o elevado número de jogos, esta pode ser uma boa oportunidade para fazer algumas alterações no onze inicial. Sem nunca menosprezar o adversário, de quem disse esperar muitas dificuldades. No fim, aproveitou ainda para falar na suspensão do apoio por parte da Fúria Azul, que, segundo o próprio, era um cenário que não desejava que se verificasse.

“Perspetivo um jogo difícil. Para mim o Atlético é uma equipa que está a jogar na Liga 2 com jogadores de Liga. São jogadores que continuam a ter a mesma qualidade e que nos vão dificultar a eliminatória. Estão a fazer uma excelente época e acredito que se vão apresentar muito motivados pelo histórico que existe entre os dois clubes”, atirou o timoneiro azul.

“A concentração vai ter de ser muita, uma vez que vamos defrontar uma equipa muito organizada e que pratica um futebol muito bom. Vai ser um jogo muito bem disputado num campo tradicionalmente difícil”, afirmou.

O favoritismo, neste cenário, não se verifica. Para Sá Pinto, o escalão acima é apenas uma questão de estatuto, nada de mais. Não se reflectirá em campo e muito menos na atitude dos jogadores azuis. “Neste tipo de competições sou da opinião de que não há favoritos. Existem aspetos emocionais ligados ao jogo que levam as equipas a se superarem e a se motivarem de forma diferente. Vai ser muito difícil e não podemos deixar que nos criem desequilíbrios.”

“Gostamos que os adeptos estejam sempre connosco”

Sobre as recentes notícias que apontam para o afastamento do Restelo de uma das claques de apoio ao Belenenses – Fúria Azul – por incompatibilidade entre os seus elementos e a SAD do clube, o técnico da equipa belenense reconhece que é uma situação que não abona a favor da equipa.

“É algo que não queríamos que acontecesse. Gostamos que os nossos adeptos, sócios e simpatizantes nos apoiem e estejam sempre connosco. É importantíssimo pois esta equipa precisa de sentir o carinho e apoio do público. Pode ser que seja uma situação pontual e passageira e que eles nos possam apoiar brevemente. Seremos mais fortes”, rematou.

Sá Pinto: “Gostamos que os adeptos estejam sempre connosco”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Fúria Azul: “Os adeptos não são números”

Fúria Azul: “Os adeptos não são números”

Vídeo: Sturgeon prepara-se para lançar site oficial