in

Sá Pinto: “Ainda não perdemos fora de casa”

Sá Pinto: “Ainda não perdemos fora de casa”

Na antevisão da partida frente à Fiorentina, Sá Pinto relembra que o Belenenses ainda não perdeu fora de casa, agarrando-se a este fator para fortalecer a esperança do Belenenses numa vitória histórica no terreno do outro português, Paulo Sousa, treinador do Fiorentina.

Sá Pinto realça as diferenças entre o Belenenses e da Fiorentina, mesmo assim mantém-se firme na esperança de fazer história. “Com a experiencia dos jogadores e com as soluções que o Paulo tem no plantel, pode fazer duas equipas com o mesmo nível, isso para ele é uma felicidade, não acredito que não estejam focados no jogo contra nós. Este jogo é uma final, para eles e para nós. Fizemos um percurso histórico, de louvar a nossa primeira participação e chegar ao último jogo e teremos possibilidade de apuramento, é fantástico. Os jogadores acreditam, temos algo a nosso favor, a par do Basileia somos a equipa que ainda não perdeu fora de casa. É mais um dado histórico. Têm que se agarrar à esperança do que diz a tabela classificativa, sinto os jogadores ambiciosos e a acreditarem que podem passar à fase seguinte. Obrigação nenhuma, é desfrutar, com rigor defensivo, sermos audazes e eficazes ofensivamente porque só assim será possível o apuramento. Não acontecendo não vai tirar mérito ao percurso que fizemos, mas vamos continuar a sonhar”, disse.
Notícias Relacionadas

O treinador do Belenenses recorda a relação com Paulo Sousa dos tempos da Seleção e exclui a ideia de que a sua equipa quer vingar-se do jogo em casa. “Não falo em vingança. Temos alguns episódios, mas são pessoais, coisas nossas, de equipa, não tenho por hábito contar. O Paulo é um amigo que estimo, ganhou o jogo, mas não vamos individualizar, agora quero ajudar o Belenenses a fazer um jogo com alma, com audácia, com querer, com ambição, temos uma equipa jovem, ainda com muito pouco experiência de competições europeias, mas muito capaz, se conseguirem ultrapassarem emocionalmente as dificuldades podem fazer um bom jogo. Se passar esta fase de grupos será com certeza um candidato a ganhar a Liga Europa, mas enquanto isso não acontecer vamos acreditar”.
Sá Pinto explica que Tonel ficou fora desta viagem a Florença por estar “com algumas mialgia” e garante que não há razões psicológicas: “Nada, está tudo normal.”

Fonte: O Jogo

Sá Pinto: “Ainda não perdemos fora de casa”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rúben Pinto: “Temos uma palavra a dizer neste jogo”

Rúben Pinto: “Temos uma palavra a dizer neste jogo”

CEO da criadora de ‘Angry Birds’ sai após um ano

CEO da criadora de ‘Angry Birds’ sai após um ano