“Football Manager 2020” (PC) | Análise Gaming
in , ,

“Football Manager 2020” (PC) | Análise Gaming

“Football Manager 2020” consegue manter a magia dos títulos anteriores da série e agarra os jogadores por mais umas boas dezenas de horas. Saiba aqui a nossa opinião de “Football Manager 2020”.

Quem gosta de futebol, e quem mantém curiosidade sobre como é gerido um clube de futebol por dentro, já conhecerá certamente Football Manager. A série já ocupa as mentes dos jogadores amantes do futebol há vários anos e sempre que é lançada uma nova iteração o interesse renasce enquanto que as suspeitas sobre se o novo título é mais do que uma actualização de base de dados adensam-se. No entanto, a Sports Interactive não dorme na boa forma, e não deixa que isso aconteça.

Todos os anos são acrescentadas novidades para cima da mesa que melhoram a nossa experiência, apesar de raramente revolucionarem a série. Nesta edição o foco da Sports Interactive foi dedicado aos jogadores que gastam dezenas (ou até mesmo centenas ou milhares de horas) em cada novo jogo da série, comprovando-se com as novidades introduzidas. Uma das mais relevantes é o “Development Centre”, uma secção que permite que os treinadores consigam dedicar mais tempo e ferramentas para evoluir os jogadores no plantel até ao seu potencial máximo. Com esta novidade são centralizados diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento dos jogadores e o treinador recebe informações preciosas para a forma como estrutura o futuro do projecto.

Outra das novidades mais importantes é o “Club Vision”, que altera a forma como a direcção dos clubes olha para o desempenho de cada treinador, definindo não só objectivos para a época, mas também objectivos que continuem a ser alcançado nas épocas seguintes. Desta feita, em cada save que iniciamos não estamos só a ser avaliados na época corrente, mas sim se estamos a respeitar as directrizes elaboradas pela direcção do clube, como por exemplo se estamos a trazer lucro significativo ao clube ou se estamos a desenvolver jogadores jovens. Estes objectivos são definidos de acordo com a filosofia de cada clube, e por isso torna cada save mais único. Esta novidade faz com que controlar equipas que não têm possibilidade de lutar por títulos num futuro próximo mais recompensador.

O jogo continua implacável, e isso pode continuar a assustar quem não percebe tanto do desporto ou mesmo quem não goste de definir os ínfimos detalhes que o jogo oferece (apesar ainda continuar a ser possível customizar a experiência em relação ao que o treinador faz). Experimentei tomar más decisões em várias partidas, e as mesmas correram terrivelmente mal, porque é o que acontece quando não se joga bem FM, mesmo que a diferença entre as equipas seja gigante.

Do ponto de vista negativo, ainda há problemas não resolvidos, como o facto das conferências de imprensa e de túnel estarem estagnadas. Parece que não há evolução nestas conversas, e a partir do momento em que o jogador percebe o que deve responder em cada pergunta, torna-se fácil passar a mensagem certa aos adeptos e ao plantel.

O motor gráfico, apesar das melhorias que a SI incute, parece datado para a época em que vivemos, e é difícil (pelo menos para mim) jogar sem ser com o 2D clássico ou só mesmo com os comentários enquanto analiso os dados da partida.

Mais um ano, mais uma vitória para a Sports Interactive. “Football Manager 2020” consegue ser a receita para os amantes de futebol para os próximos meses. As novidades introduzidas como o “Club Vision” e o “Development Centre”, para além dos refinamentos feitos ao nível da IA e da experiência de jogo, trazem nova vida à série. Se gostam de Football Manager, este FM 2020 irá entreter-vos certamente até ao próximo jogo.

“Football Manager 2020” (PC) | Análise GamingGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Melhores do Ano – Os nossos videojogos preferidos de 2019

Melhores do Ano – Os nossos videojogos preferidos de 2019

CP terá comboios especiais para a passagem de ano

CP terá comboios especiais para a passagem de ano