Paramount Pictures prepara filme biográfico sobre Bob Marley

A Paramount Pictures e o músico Ziggy Marley (filho de Bob Marley) vão produzir um filme biográfico sobre a vida e a carreira do cantor e compositor jamaicano. A notícia foi avançada pelo site Deadline Hollywood.

- Publicidade -

O produtor e músico Ziggy Marley e a Paramount Pictures estão a preparar um filme biográfico sobre Bob Marley, o Rei do Reggae. Bob Marley morreu, vítima de cancro, em 1981 com 36 anos, mas nesse curto tempo de vida transformou o mundo da música com a difusão mundial do reggae. Entre os seus maiores sucessos estão temas como Get Up, Stand Up , One Love, No Woman, No Cry ,Could You Be. Amado , Buffalo Soldier , Jammin e Redemption Song.

Nascido em 1945 na Jamaica, Bob Marley começou a tocar em 1963 com os “The Wailers”, passando a atuar a solo a partir de 1974. Vendeu mais do que 75 milhões de discos. O cantor jamaicano foi uma das maiores vozes do povo pobre e oprimido do seu país de origem, um dos maiores defensores da paz, da liberdade e da igualdade social. 

Bob Marley foi premiado com a “Medalha de Paz do Terceiro Mundo” pelas Nações Unidas em 1978. A título póstumo foi agraciado com o Grammy Lifetime Achievement Award e com uma estrela no Walk of Fame em Hollywood. Desde 2006 há uma avenida em Nova Iorque com o seu nome.

Estrela Marley Walk Of Fame

Ziggy Marley é o quarto filho de Bob Marley. É produtor e músico, tendo já lançado 15 álbuns e recebido sete Grammys.

- Publicidade -