in ,

Odisseia transmite “Odisseia VR” hoje às 22:30

Odisseia transmite “Odisseia VR” hoje às 22:30

Canal Odisseia estreia quatro peças em VR e um documentário de produção própria que questiona de que forma a chegada da realidade virtual (VR) mudará o mundo.

O canal de televisão Odisseia acaba de mudar a forma de ver documentários com o lançamento da aplicação móvel Odisseia VR, já disponível, de forma gratuita, para dispositivos Android ou iOS, com mais de 40 peças exclusivas de realidade virtual (quatro delas de produção própria) divididas em quatro grandes temáticas: Natureza, Atualidade e tecnologia, Arte e História e Aventuras.

Entre as experiências que o espectador poderá viver, graças à última tecnologia em gravação 360º, encontra-se a descida pela caldeira de um vulcão, uma viagem ao interior do corpo humano, sentir a adrenalina que se vive durante un pit stop na Fórmula 1 ou fazer parte de um quadro do famoso pintor Jheronymus Bosch. Estes clips estão relacionados com documentários exclusivos que o Odisseia emite aos sábados e domingos, às 22h30, na sua nova franja de programação especial
Odisseia VR.

Depois de estrear, em 2017, Odisseia 4K, o canal apresenta esta nova proposta para os seus espectadores, ampliando assim a experiência do documentário para além da televisão. A app, que se poderá ver através do próprio telemóvel e de uns óculos de realidade virtual, contará com conteúdos selecionados especificamente pelo canal, graças à sua qualidade, rigor e espectacularidade.
No âmbito deste lançamento hoje às 22h30, o canal estreia, em exclusivo, “Odisseia VR”, um documentário de produção própria que revela como, num futuro muito próximo, a realidade virtual mudará as nossas vidas.

Este conteúdo é complementado com 4 experiências VR exclusivas, igualmente de produção própria, que oferecem ao espectador a oportunidade de experimentar sensações dentro de um dos maiores supercomputadores em funcionamento do mundo, no Barcelona Supercomputing Centre; do Grande Telescópio Canárias, o maior do mundo; do grande petroleiro Navantia, uma nave de 274 m de comprimento e com uma altura equivalente à de um edifício de 12 andares; ou do Eurofighter, um dos aviões de combate mais poderosos e avançados do mundo.

A criação dos conteúdos de produção própria – as quatro experiências VR e o documentário “Odisseia VR” – foi assegurada pela The VRain, empresa especializada na produção de experiências e projetos imersivos através de tecnologias que transformam a realidade, tais como a VR ou a Realidade Aumentada.

Odisseia transmite “Odisseia VR” hoje às 22:30Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Crystal Fighters apresentam novo single, ‘Boomin’ In Your Jeep’

Crystal Fighters apresentam novo single, ‘Boomin’ In Your Jeep’

“Closer” é o novo single de Isaura

“Closer” é o novo single de Isaura