Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

O SUPERMERCADO DA BOLA

Nestes últimos dias de Agosto os adeptos deliram com notícias de possíveis transferências e contratações, que na maioria das vezes não se chegam a concretizar pelas mais variadas razões. Algumas delas, autênticas “novelas” para todos os gostos. Desde as que parecem boas demais para ser verdade, passando pelas irrisórias e acabando (às vezes) naquelas que são realmente verdade. Basta pegar num jornal e deliciar-se. Os adeptos do futebol adoram este tempo. É costume ver adeptos a guerrilhar sobre um possível reforço), o êxtase que sentem quando um jogador é confirmado pelas direcções dos seus clubes ou SADs… esta dança de entradas e saídas de jogadores prolonga-se pelo Verão adentro e termina no dia 1 de Setembro. Fazendo uma alusão ao tradicional jogo das cadeiras, falta pouco para que a música pare e cada um se sente na sua.


Os jornalistas mostram o que valem. As capas dos jornais têm de captar a atenção de quem os compra, os títulos e notícias têm de ser chamativos, os rumores de transferências referenciados na hora certa. Em alguns casos trata-se de verdadeiros exercícios de criatividade e imaginação, especulativa claro está. É o momento de vender, de criar enredos, de ser mais criativo que a concorrência…

Relativamente ao Belenenses, as especulações não fogem à regra. Eis alguns exemplos daqueles que podem ser os últimos episódios da novela de verão que é o mercado de transferências. Ou seja, possíveis (que não prováveis) entradas no plantel. Os chamados reforços de última hora… ou se calhar são os já famosos reforços que chegam “fora de horas” e não o chegam a ser, é capaz de ser expressão mais adequada.

Júlio César – Guarda Redes / Brasil / 27anos / Getafe 2013-14 / SEM CLUBE 2014-15(assinar)

André Geraldes – Lateral Direito / Portugal / 23anos / Belenenses 2013-14 / Sporting 2014-15(empréstimo)

Nélson Marcos – Lateral Direito / Portugal / 31anos / Almeria 2013-14 / SEM CLUBE 2014-15(assinar)

Steven Vitória – Defesa Central / Portugal / 27anos / Estoril 2013-14 / Benfica 2014-15(empréstimo)

Carlos Martins – Médio Centro / Portugal / 32 anos / Benfica B 2013-14 / Benfica B 2014-15(empréstimo)

Cofie Bekoe – Médio Atacante / Ganês / 26anos / Al Ittihad Tripoli 2013-14 / SEM CLUBE 2014-15(assinar)

Victor Andrade – Avançado / Brasileiro / 18anos / Santos 2013-14 / Benfica 2014-15(empréstimo)

Nabil Ghilas – Avançado / Argelino / 24anos / FC Porto 2013-14 / FC Porto 2014-15(empréstimo)

Os episódios destas novelas sucedem-se, com avanços e recuos, por todo o lado há sempre muitos jogadores a saírem (sem que isso realmente aconteça) e outros prontos a entrar (sem sequer saírem do seu actual clube). A 1 Setembro, o desenlace final e toda a verdade se saberá, ou quase toda.

Até lá, caso consigam, podem apreciar, ou pelo menos vão-se entretendo com os episódios de novelas intermináveis e com o turbilhão de informações e contradições que surgem a cada dia que passa durante o mercado de transferências de Verão: o SUPERMERCADO DA BOLA!

ElePhan7


X