CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

O SILÊNCIO É DE OURO

Em dezenas de anos de Belenenses, a tendência tem sodo sempre a de piorar – e tanto!


Para não desanimar, nem vou referir o que eu calculo que seja o futuro.

Talvez por isso, eu já peço pouca coisa, muito pouca.

Não peço títulos. Nem já Taças, ou mesmo finais de Taças, até por medo e vergonha do que seria a presença (a ausência…) do nosso público. Sim, é verdade, fomos 1.500 no Estoril…Parabéns à prima!).

Pediria, vá lá, que uma vez na vida fôssemos longe na Europa. Mesmo isso, sei que é visto como uma megalomania. Afinal, sempre podemos ir jogar a Cacilhas e comer uma caldeiradas com umas jolas, seguida dum rija e entusiasmante partida com a equipa local. Portanto, olha, desisto. Também desisto de ver muitos belenenses-mesmo-belenenses-e-só-belenenses-juntos-a-puxarem-só-para o mesmo lado. Não vale a pena esperar o impossível.

Mas, ao menos por omissão, sempre me podiam livrar de uns desgostos. Era só dizer aos jogadores para não estarem (ou chegarem) ao Belenenses e falar nos três grandes – já agora, até evitavam aquela (i)lógica afirmação de que “estou num grande mas ambiciono chegar a um grande”. Era só pedir aos nossos capitães para não dizerem que um (ex-)colega deu “um salto enorme” ao ir do Belenenses para o Sporting (e note-se que eu até simpatizo pessoalmente com o Duarte Machado, que nem deve imaginar que ainda há uns irredutíveis a quem essas palavras ferem). Custaria muito fazer-lhes esse pedido e dar o exemplo? Eu já sei: “o homem não disse nenhuma mentira, e tal…”. Mas há tantas coisas – há tantas verdades! – que não se dizem, porque se hão-de dizer coisas destas? Eu não peço palavras eloquentes, até porque no Belenenses só poderiam ser sobre contabilidade. Não! O pedido é simples: sobre isto, o silêncio é de ouro.

E já que se falou do Sporting. Anteontem, um recém-contratado estrangeiro deles referia que falou no Benfica, em Alvalade – e nem era para elogiar – e logo o fulminaram com o olhar. O rapaz percebeu logo a mensagem. Pois é… Posso não gostar do Sporting, ou dos outros metralhas, mas é disto que se fazem os grandes clubes.

Eu disse “grandes”? Eh pá, desculpem a megalomania!

 

Blog Belenenses Olivais

X