in

“Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim”

“Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim”

Miguel Rosa falou à equipa de comunicação da SAD do Belenenses tendo desvendado as suas metas para a temporada, 2016/2017, que passam por alcançar os 200 jogos com a Cruz de Cristo ao peito e apontar dez golos na presente temporada.

Esta é a tua sexta época no Belenenses, a quarta de forma consecutiva. Já te sentes um símbolo do clube?
– Tenho aqui um grande passado e já vivi coisas muito boas. Sinto que faço parte desta família e adoro estar no Belenenses. Não me vejo como um símbolo, mas sinto que sou importante num clube com esta dimensão.

O facto de seres uma referência também é uma responsabilidade acrescida?
– Tenho a mesma responsabilidade de qualquer jogador. Dou sempre o meu melhor e trabalho sempre no máximo para ajudar a equipa, porque sinto-me um privilegiado por jogar no Belenenses.

O carinho dos adeptos é fundamental para a tua motivação?
– Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim. É sempre bom para qualquer jogador ser apoiado pela massa associativa e grande parte da minha motivação está nos adeptos. Isso faz com que me torne num jogador mais contente e com melhor rendimento dentro de campo.

Pelo meio destas seis temporadas, em 2012/2013 jogaste pelo Benfica B e no ano seguinte regressaste em definitivo ao Belenenses. O que te fez voltar?
– Tudo me fez regressar, desde a massa associativa ao presidente. Além disso, já conhecia as pessoas, o clube e tinha muito boas recordações dos dois primeiros anos (2010/2011 e 2011/2012), que foram dos melhores da minha carreira, onde fui considerado Jogador Revelação e Melhor Jogador da Segunda Liga.

No total, tens 167 jogos pelo Belenenses e 42 golos marcados, sendo que esta época ainda poderás atingir a marca das duas centenas de jogos com a camisola da Cruz de Cristo. Estes dados têm um significado especial?
– Quero atingir o maior número de jogos possíveis com a camisola do Belenenses. Seria uma honra enorme chegar a essa marca, mas o mais importante é a equipa estar bem e continuar a realizar boas exibições.

Tens 27 anos, sendo que o pico de forma de um jogador é entre os 28 e os 30. O melhor Miguel Rosa ainda está para chegar?
– Tento sempre ser melhor todos os dias. Só espero não ter lesões como nos últimos dois anos, algo que limitou bastante o meu rendimento. Mas já passou, esta época estou bem e espero fazer uma grande temporada. Sou um jogador ambicioso e gostava de superar a marca dos seis golos da época passada, se possível chegar aos 10. Sei que é difícil, mas nada é impossível.

O que te falta ainda fazer?
– Esta época quero marcar o meu primeiro golo e gostava muito de conquistar um título pelo Belenenses. Acredito que é possível, porque a nossa equipa tem muito valor. Seleção? Sei que é muito difícil lá chegar e, ainda por cima, com a quantidade e qualidade dos jogadores que existem para a minha posição. Mas continuo a acreditar e a sonhar com uma chamada à Seleção.

E a nível coletivo, como vês a equipa e o plantel para 2016/2017?
– Sinto que temos uma grande equipa, com um grupo trabalhador e unido. Queremos sempre mais, por isso vamos fazer de tudo para alcançar a melhor classificação possível e realizar uma época muito positiva. Objetivos? Vamos jogo a jogo sem pensar a longo prazo. O próximo jogo será sempre o mais importante.

Depois de um resultado negativo na 1.ª jornada, a equipa somou oito pontos em quatro jogos, fruto de dois empates e duas vitórias. O grupo sente essa evolução a cada jogo?
– Sim, sentimos bastante. É verdade que perdemos frente ao Vitória de Setúbal, mas isso foi ultrapassado e conseguimos reagir muito bem. Agora estamos muito mais compactos e confiantes para o resto da época.

Segue-se o Arouca e o objetivo será dar sequência a este bom momento…
– O objetivo é o mesmo de sempre: lutar pelos três pontos seja qual for o adversário. É mais um jogo que vamos fazer de tudo para ganhar. Sinto a equipa muito determinada e confiante para realizar uma boa exibição.

Alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos?
– Aproveito para apelar à massa associativa para continuar a apoiar-nos e que compareçam na segunda-feira, porque todos juntos somos mais fortes. Além disso, quero também dar os parabéns ao clube pelos 97 anos de história e de conquistas.

A temporada ainda agora começou e há ainda muito para melhorar, mas o futuro pode ser encarado com otimismo?
– Em qualquer equipa há sempre algo a melhorar, mas com este grupo tenho a certeza que o futuro será risonho.

“Sentir o carinho dos adeptos é muito importante para mim”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futsal feminino do Belenenses já tem data de apresentação

Futsal feminino do Belenenses já tem data de apresentação

Belenenses venceu na apresentação do Vinhais

Belenenses venceu na apresentação do Vinhais