CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Trabalhos arrancam hoje com divergências sanadas

O presidente Rui Pedro Soares e o treinador Lito Vidigal acertaram agulhas e prevaleceu a filosofia de que é a SAD que escolhe os jogadores, até porque há limitações financeiras claramente definidas

Aproximação Lito e Rui Pedro tentam diluir a tensão interna no Restelo

O plantel do Belenenses começa, esta tarde, a trabalhar no relvado do Estádio Universitário, em Lisboa, ultrapassados que estão todos os exames médicos exigidos e também a tensão interna que marcou o arranque.

Anteontem, o dia aberto à Comunicação Social tornou públicas divergências entre o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e o treinador Lito Vidigal quanto à escolha de jogadores, mas, já tudo estará sanado.

Após o técnico angolano ter revelado que “as contratações foram feitas pelo presidente” e este ter reagido ao afirmar que, “se calhar, os jogadores gostavam que o treinador fosse André Villas-Boas, Ancelotti ou Guardiola”, ambos decidiram deixaram para trás o caso, ao que O JOGO apurou. Apesar de o Belenenses não ter garantido a Lito Vidigal os jogadores que pretendia para enfrentar a temporada que se avizinha, o treinador também deixou já claro que vai trabalhar com os que tem e não “chorar” – mesmo sem contar com nenhum dos que tinha em lista.

Com Palmeira, Fábio Nunes, Abel Camará e Mailó contratados – o último ainda não formalizou o acordo até 2017 –, caberá a Lito Vidigal fazer o melhor possível para cumprir o objetivo da permanência.

A aposta de Rui Pedro Soares e da SAD vai para jogadores jovens, uma visão estratégica que Lito Vidigal não contesta, embora preferisse ver o plantel ser reforçado com atletas mais experientes na I Liga. As conversas mais recentes entre as partes, nas últimas horas, sabe O JOGO, serviram para clarificar ideias.

Ultrapassada a troca de palavras, é tempo de arrancar com o trabalho a sério e isso acontecerá no Estádio Universitário, a partir das 17 horas, pois o relvado do Restelo está ainda em recuperação.

O Belenenses tenta, nas próximas horas, fechar acordo com o central Gonçalo Brandão, que esteve emprestado ao clube, na época passada e, no domingo, começa a estagiar em Fornos de Algodres, onde ficará até dia 13.

por Pedro Miguel Azevedo

Via: Crónicas Azuis

X