CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

«Há marretas que nunca deixarão de ser marretas»

By [email protected] (crónicas azuis)

Rui Pedro Soares desvaloriza ação em tribunal que coloca em causa venda da SAD | Academia azul à vista em São Tomé e Príncipe

SAO TOMÉ E PRÍNCIPE – O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, desvaloriza o processo que está em tribunal e que coloca em causa a venda da SAD, ação movida por um grupo de sócios que visa anular a venda de ações à empresa Codecity Sports Management, gerida pelo próprio.

Tenho zero de preocupações, tenho noção de que o nosso trabalho no Belenenses tem criado muito valor. Não me surpreende que após 19 meses de termos comprado a SAD e de termos reduzido brutalmente o passivo — só a dívida ao Fisco reduziu 19 por cento este ano — aqueles que não foram solução agora possam estar interessados. É fácil chegar e tirar proveito do trabalho que foi feito pelos outros», disse Rui Pedro Soares, em São Tomé e Príncipe. onde os azuis estão em digressão.

“Antes de comprarmos a SAD, o Belenenses só tinha conseguido fazer a inscrição porque este grupo de investidores já tinha emprestado uma quantia significativa ao clube para conseguir cumprir os pressupostos da inscrição e pagar salários dessa época. O Belenenses é um clube muito grande, mas há marretas que nunca deixarão de ser marretas…», sublinhou, em tom crítico.

Rui Pedro Soares aproveitou igualmente para anunciar publicamente, em conferência de Imprensa realizada no hotel Omali Lodje, onde está alojada a comitiva do Belenenses, o esboço daquela que pode vir a ser a primeira academia dos azuis no país.

Estou profundamente sensibilizado com este país e o Belenenses vai empenhar-se profundamente para apoiar São Tomé e Príncipe naquilo que mais precisar. Mas também estamos cá com o objetivo egoísta de atrair os jovens talentos deste país, desenvolvê-los e, quem sabe, amanhã termos jogadores são-tomenses na nossa principal equipa. Também vamos apresentar aqui às autoridades locais o projeto da construção de uma academia de futebol em São Tomé e Príncipe», afirmou.

por BRUNO VENTURA

Fonte: Crónicas Azuis

X