in

Football Leaks revelou documentos da participação do Sporting no caso Deyverson e Miguel Rosa

Football Leaks revelou documentos da participação do Sporting no caso Deyverson e Miguel Rosa

O site Football Leaks revelou documentos à participação disciplinar que o Sporting fez chegar à Liga aquando da não-participação de Miguel Rosa e Deyverson no Benfica-Belenenses da última época. Os ‘leões’ recordam que, na altura, Lito Vidigal, então treinador do clube do Restelo, afirmou que “essas questões não me dizem respeito, não me vou meter nisso”.

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, assumiu, após o jogo, que a decisão de não utilizar os dois jogadores foi tomada por “toda a estrutura”.

O Sporting concluiu, então, ser “inquestionável “ que “a ausência daqueles dois jogadores por motivos que envolvem a própria administração prejudicou o desenvolvimento regular do jogo em questão.

Assim sendo, o clube pediu que o Benfica sofresse a “sanção disciplinar prevista, designadamente nos artigos 65º e 66º” do “regulamento disciplinar aplicável”.

Ora, o artigo 65º estipula que “o clube que, direta ou indiretamente, exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo” seja “punido com a sanção de descida de divisão e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250 UC e o máximo de 1000 UC”.

Já o artigo 66º refere-se a “violências físicas ou morais” que “ocasionem inferioridade na sua representação”, resultando numa punição “com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de cinco e o máximo de oito pontos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250 UC e o máximo de 1000 UC”.

Na participação que conta com oito anexos, que passam por várias noticias de diversos sites noticiosos e onde é incluído o ‘print’ de uma artigo das Crónicas Azuis.

Fonte: Noticias ao Minuto

Football Leaks revelou documentos da participação do Sporting no caso Deyverson e Miguel RosaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Querem um smartphone novo para o Natal? É aqui!

Querem um smartphone novo para o Natal? É aqui!

Sá Pinto: “Têm de estar focados na Taça”

Sá Pinto: “Têm de estar focados na Taça”