CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Faleceu o Senhor Belenenses

Esta é uma das notícias que nunca gostamos de escrever e muito menos divulgar.

Faleceu hoje um dos grandes Belenenses que ajudaram a construir a nossa identidade. Faleceu hoje o nosso Consócio João Silva que dedicou a maior parte da sua vida ao clube e a recuperar atletas e todos os milhares de amigos que fez ao longo da vida.

Falar de João Silva é o mesmo que falar do que é ser Belenenses, é falar de um exemplo para todos os Belenenses, para as gerações passadas e para as futuras pois a obra de João Silva é eterna e a sua dedicação e amor ao clube sempre estiveram à frente de qualquer tipo de interesses.

Melhor do que ninguém, e com a devida vénia, publicamos o excerto do comovido texto que o seu neto, Bernardo Reis colocou na sua página no Facebook: “Falar de João Silva sem falar de Belenenses ou da Selecção Nacional é um crime. Mais de 50 anos fizeste tu naquela enorme casa que eu aprendi a amar e a acompanhar por tua causa. Com a selecção nacional fizeste 2 campeonatos do mundo e um campeonato da Europa. O Matateu e o Eusébio adoraram-te.

Toda a gente no Belenenses sabia quem era o Sr. Silva e eu, raramente, passei de “neto do Sr. Silva”. Quando íamos aos jogos, demorávamos mais de meia hora a percorrer 200 metros de tanta, tanta, tanta gente que te queria cumprimentar.

Foste, és e serás sempre um símbolo do Belenenses. Dos maiores Belenenses que alguma vez a história irá recordar. Foi, é e será sempre um orgulho ser neto de um grande desportista, de um grande belenense, de um grande avô e de um grande senhor, como tu o eras!!

Na minha memória ficarão todos os momentos que passámos juntos, no Estádio do Restelo então, são mais que muitos. Na minha memória ficarão todas as maravilhosas histórias que me contaste e que eu não me cansava de ouvir quando íamos para os jogos ou quando me ias buscar à escola e íamos passear. Nada do que eu possa dizer atenuará a dor da perda e nada do que eu possa dizer é suficiente para descrever a importância que tens na minha vida.”

Neste momento de pesar para todos os Belenenses e para o desporto nacional, a Direção do CF osBelenenses em seu nome e em nome de todos os Sócios e Adeptos do Clube endereça à família sentidas condolências por tão irreparável perda.

Informamos que o velório será ao final da tarde de hoje nos Jerónimos e a missa fúnebre amanhã, 4ª feira, às 15 horas nos Jerónimos também.

- Publicidade -

Via: Os Belenenses

X