CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Note 8 é construído por módulos o que é bom para reparar, mas é difícil de lá chegar

Numa análise efetuada pela iFixit verifica-se que o Samsung Galaxy Note 8 é construído por meio de componentes modulares, o que é bom em caso de avaria, o problema é lá chegar.


A iFixit decidiu desmontar o Galaxy Note 8 da Samsung de modo a avaliar quanto seria complicado reparar o dispositivo de topo da sul coreana. Numa classificação que vai de 1 a 10 e em que 10 significa que é bastante fácil de reparar e 1 muito difícil de reparar, este Note 8 alcançou a nota de 4.

Classificação de 4 não será dos mais fáceis de reparar, mas ainda assim fica bem longe de Essential Phone que se ficou pela nota 1. De acordo com o revelado pelo iFixit o Note 8 até tem uma construção modular o que é uma mais-valia em caso de avaria de algum componente, sendo possível substituir apenas o que realmente avariou.

Note 8 ifixit

Então porque a avaliação de 4? O grande problema está relacionado com a retirada dos componentes que estão fixos com um adesivo muito forte quando alguns componentes são bastante frágeis, o que pode apresentar-se como um desafio.

Para que qualquer reparação seja possível neste dispositivo será sempre necessário retirar o painel traseiro de vidro. Para, por exemplo, substituir o ecrã, será necessário retirar, não só, o ecrã, como o painel traseiro também. Ambos frágeis e seguros com o adesivo referido anteriormente.

X