Rosalía marcou o ponto alto da última noite do NOS Primavera Sound. A artista pop espanhola estreou-se pela primeira vez em Portugal e brindou o Parque da Cidade do Porto com os seus ritmos R&B alternativo misturados com a música folclórica e flamengo contemporâneo. Na bagagem trouxe o seu último disco, “El Mar Querer”, editado em 2018.
Durante cerca de uma hora, Rosalía jogou todas as cartadas com que conquistou o mundo e o público português. No alinhamento seguiram-se os temas do novo disco, que foram recebidos com entusiasmo, como “A Ningún Hombre”, “Maldición” e “Reniego”.
A meio houve ainda “Con Altura”, canção da artista espanhola com J Balvin, que fez a multidão dançar e cantar a uma só voz.
Sem pausas e sempre com a dança presente, Rosalía continuou o desfile de canções com “De Aquí no Sales”, “Pienso En Tu Mirá” e “Que No Salga La Luna”. A despedida foi ao som de “Malamente”, deixando o NOS Primavera Sound em euforia.
“Eu gostaria de falar português. Está língua tão bonita”, começou Rosalía por dizer. “E gostaria de voltar aqui para aprender”, continuou.
A oitava edição do NOS Primavera Sound no Porto arrancou na quinta-feira, com concertos de Stereolab ou Solange, com J. Balvin, Interpol, James Blake ou Mura Masa a subirem ao palco na sexta-feira. O festival portuense regressa ao Parque da Cidade em 2020, nos dias 11, 12 e 13 de junho, com a banda de rock Pavement já confirmados no cartaz.