Nick Oliveri, o carismático baixista, ex Queens of the Stone Age (QOTSA) e Kyuss, a seminal banda do movimento stoner, regressa a Portugal, no dia 13 de abril, para um concerto a solo no Hard Rock Cafe do Porto, e actua nos dias seguintes no Village Underground em Lisboa e no Texas Bar em Leiria.
O músico americano lançou dois álbuns com os Queen of the Stone “Rated R” e “Songs for the Deaf”, tendo este último atraído uma enorme atenção mediática tornando os QOTSA uma das mais emblemáticas bandas de Rock.
Músicas com “No One Knows” ou “Go With The Flow” tornaram-se verdadeiros hinos para uma geração. O álbum “Songs For The Deaf” teve a participação de uma série de músicos de renome. Além dos membros principais da banda, Josh Homme (guitarra e voz) e Nick Oliveri (baixo e voz) contaram com o icónico baterista Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters) e com o carismático cantor Mark Lanegan (Screaming Trees).
Depois de sair dos QOTSA, Nick Oliveri, fundou os Mondo Generator e concentrou-se na sua carreira a solo, lançando vários álbuns e colaborando com diversos artistas. O seu estilo musical é uma mescla de deserto, mescalina e Rock n’ Roll. Ao vivo, o enérgico furacão Oliveri é conhecido pela energética postura punk.
Este concerto no Hard Rock Cafe do Porto promete ser uma histórica celebração ao rock ‘n’ roll e um tributo à sua incrível carreira musical.
Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteira do Hard Rock Cafe do Porto.