CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Neca «surpreendido» com o V. Guimarães, dá «favoritismo» ao Belenenses

Nome comum na história de Vitória de Guimarães e Belenenses, Neca foi um «adepto» atento às jornadas europeias dos dois ex-clubes.


Em conversa com o zerozero.pt, o médio confessou-se surpreendido com a eliminação estrondosa dos minhotos frente ao SCR Altach, da Áustria, curiosamente o próximo adversário do Belenenses no play-off da Liga Europa.

«Muito surpreendido. Depois de um resultado até interessante, com o Vitória a conseguir marcar um golo fora, ninguém esperaria que o Altach conseguisse marcar três golos. Foi uma surpresa para toda a gente», revelou o jogador que passou pelo D. Afonso Henriques em 2005/2006.

Na sequência da eliminação europeia, os adeptos vitorianos não pouparam na contestação à equipa. Um cenário natural, segundo Neca. «Quem já esteve no Vitória de Guimarães sabe que as pessoas vivem muito o clube e é normal quando o resultado não é positivo contestarem a equipa e o seu treinador.»

Belenenses com favoritismo
Serve também para provar aos clubes portugueses que em Portugal há jogadores com muito valorOra, quis o destino – e o sorteio – que o próximo adversário do Belenenses na prova europeia seja precisamente o «carrasco» do Vitória de Guimarães. Perante o (mau) exemplo dos minhotos, o que terá de fazer de diferente a equipa de Sá Pinto?
«Tem de jogar da mesma forma que fez contra o Goteborg. Ontem foi uma equipa bastante solidária e terá de tentar não sofrer muitos golos na primeira mão e conseguir marcar algum. Depois no Restelo penso que vão conseguir confirmar a sua passagem», disse Neca, que jogou durante oito anos no clube do Restelo.

Sublinhando que «são sempre jogos diferentes», o antigo jogador «azul» garante que «por aquilo que o Belenenses fez nos dois jogos com o IFK Goteborg, conseguirá passar.» «Não com facilidade, mas dou mais favoritismo ao Belenenses», contou o jogador ao nosso jornal.

A terminar, um elogio ao Belenenses e à aposta do clube em jogadores portugueses. Um exemplo a seguir. «Sim, sem dúvida! E serve também para provar aos clubes portugueses que em Portugal há jogadores com muito valor e tenho que dar os parabéns ao Belenenses por este feito», atirou.

 

 

X