in

Meu Belenenses, faz-me, de novo, acreditar

Meu Belenenses, faz-me, de novo, acreditar

Faz-me acreditar que tu, o meu amor de todos os dias, de todos os anos, desde que nasci, renasceste grande, renasceste mais forte, com mais pujança, com mais força. Faz-me acreditar que nós somos capazes, que nós juntos, somos capazes.
Faz-me acreditar que nesta vida não é preciso ser, mas sim, pensar que se é forte. Que a força de uma equipa não está nem nunca estará nos milhões que gastam com ela, mas sim no orgulho e vaidade que essa equipa mostra a jogar com a Cruz de Cristo ao peito. O dinheiro pode comprar muita coisa, mas não compra nem raça nem vontade.
Quando ganhaste em Basileia, chorei. Chorei de raiva. Esse choro foi como um grito.
Chorei porque estavas tu ali, na Suíça, em Basileia, a jogar no Estádio da final da Liga Europa, a ganhar limpinho, sem perdas de tempo, sem casos de arbitragem, somente a olhar olhos nos olhos de um adversário com um orçamento mais de dez vezes superior ao teu.

Chorei também por todo o sofrimento que me causaste durante todos estes últimos anos onde escreveste na tua história parágrafos nada condizentes com a glória de outrora, mas, se me deves muitas lágrimas derramadas, eu devo-te a ti as maiores alegrias da minha vida.

Chorei, ainda, por todos aqueles que como eu, nunca disseram que “Não”, que nunca desistiram, mesmo em tempos de grande solidão, que disseram sempre “Presente!” sempre que os chamaste.

A vitória em Basileia, fica a saber, que foi uma das melhores noites da minha vida. Até de madrugada vi e revi os golos do Kuca e do Luis Leal umas 40 vezes, festejava sempre como festejei quando estava a ver o jogo em direto.
Hoje em dia, nós, adeptos, somos poucos, muito por culpa das tuas más épocas, mas somos os melhores, sentimos o clube como mais nenhum outro adepto de outra cor sente.

Mas mesmo não sendo muitos, os corações desses poucos, estarão, mais logo, às 18 horas, a bater por ti, a bater pelo Restelo.
Durante hora e meia a nossa atenção será para ti. Durante hora e meia terás a nossa alegria. Durante hora e meia pensaremos só em azul.
Tu já és grande, mas serás gigante se conseguires retribuir a nossa atenção com aquilo que mais queremos: passar à próxima fase.

Ganha este jogo é alimentar este nosso sonho por mais duas semanas.
Está tudo nas tuas mãos.

Eu acredito!

Hoje é dia azul!

Meu Belenenses, faz-me, de novo, acreditarGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Vídeo: Conferência de imprensa Filipe Ferreira

Promoções Black Friday a não perder!

Promoções Black Friday a não perder!