Matt Groening vai ter uma nova série na Netflix

O criador dos Simpsons tem uma nova personagem polémica

Matt Groening, é o criador de duas das mais conhecidas séries de animação, cheias de personagens mal comportadas e polémicas, “Os Simpsons” (1989) e “Futurama” (1999), e vai apresentar agora uma nova personagem, uma princesa alcoólica.

Futurama começou a ser exibida em 1999 e teve a sua última temporada 2013. Já Simpsons, estrearam em 1989 e tiveram a 28ª temporada no ano passado e contam já com um filme de animação em 2007, “Os Simpsons: O Filme“.

A nova série de Groening chama-se “Disenchantment” e vai estrear em 2018 na Netflix, contando com duas partes de 10 episódios. Vai ser produzida pela ULULU e junta Matt Groening a Josh Weinstein como produtores executivos. A série vai contar as desventuras de Bean (Abbi Jacobson) que é uma princesa alcoólica de um reino medieval chamado Dreamland. Bean vai ter a companhia de um duende chamado Elfo (Nat Faxo) e de um demónio pessoal chamado Luci (Eric Andre).

Vamos ainda poder contar com dois actores de Futurama, de quem os fãs tanto gostam, Bender (John DiMaggio) e Fry (Billy West).

Matt diz que a série “Vai ser sobre a vida e a morte, amor e sexo, e como continuar a rir num mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que anciãos, feiticeiros, e outros estúpidos te dizem“.

A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, também já expressou a sua opinião, dizendo: “O brilhante trabalho de Matt Groening mexeu com gerações em todo o mundo e não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com ele em Disenchantment“.