CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Lopetegui despedido da selecção espanhola, depois de assinar pelo Real Madrid

Lopetegui foi despedido pela federação de futebol espanhola, após ter sido anunciado ontem como treinador do Real Madrid, substituindo Zidane.


Julen Lopetegui foi ontem anunciado como treinador principal do Real Madrid, e apanhou meio mundo de surpresa, não só porque em Portugal a sua reputação não é assim tão alta para o cargo depois de não ter conseguido vencer o título nacional pelo Futebol Clube do Porto, mas principalmente porque era o seleccionador de Espanha e faltavam apenas dois dias para o início do Mundial 2018 na Rússia.

O anúncio surpreendeu até a federação de futebol espanhol, que não tinha sido informada da decisão de assumir o cargo do Real Madrid após o Mundial. Resultado disso, a federação anunciou hoje o despedimento imediato de Lopetegui do cargo de seleccionador da selecção espanhola, sem que esteja no banco em qualquer jogo do Campeonato do Mundo.

A Espanha inaugura a sua prestação no Mundial com Portugal já na sexta-feira, às 19h00 em Sochi, e para já não tem seleccionador para essa partida. Espera-se que seja anunciado um sucessor de Lopetegui nas próximas horas.

Saiba quais os jogos do Mundial 2018 transmitidos em canal aberto

 

X