Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Lito Vidigal: “O Belenenses devia apostar na equipa B para dar continuidade à formação”

FUTEBOL - Adeptos do Belenenses durante o jogo Belenenses - Sporting relativo a 30 Jornada da Primeira Liga. Estadio do Restelo em Lisboa. Domingo, 15 de Abril de 2018. ASF/RUI RAIMUNDO BELENENSES - SPORTING

Na véspera de um jogo grande e um derby de Lisboa, entre o Belenenses e o Sporting a contar para a 3ª jornada da Taça da Liga, Lito mostrou-se tranquilo e confiante.


“O importante é mantermos o trabalho que temos feito até aqui e o pensamento na vitória. Vamos para o 10º jogo consecutivo, procuramos sempre gerir o plantel e ter uma equipa competitiva. Felizmente temos conseguido.”

Quanto ao jogo, Lito espera as dificuldades de sempre, mesmo com o Sporting a vir com as segundas escolhas. “Jogo difícil, contra uma equipa forte, mesmo com as suas segundas escolhas, que em qualquer outro clube, seriam primeiras.”

“O factor motivacional está sempre elevado, seja contra que adversário for. Acreditamos sempre que podemos vencer e este jogo não é excepção.” Disse.

Questionado sobre a criação de uma equipa B, Lito foi peremptório ao afirmar a sua importância. “O Belenenses devia apostar na criação da equipa, seria óptimo para dar continuidade à formação e para lhes ir dando mais ritmo competitivo.”

Por fim, falando de Dálcio e da sua inclusão no onze titular, Lito afirmou não lançar jogadores só porque sim. “Não lanço jogadores para parecer bonito. Gostava que o Dálcio se afirmasse, como tal vamos trabalhá-lo para estar pronto para isso, com calma e uma gestão do seu potencial, tornando-o competitivo e mais forte. O Dálcio pode jogar, assim como os outros.”


X