CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Júlio Velázquez: ” Objectivo principal: Assegurar a permanência o quanto antes”

O timoneiro do Belenenses espera uma partida difícil neste Sábado frente ao Moreirense(16H15), equipa que também luta actualmente pela manutenção na Liga Nos.

“É uma equipa difícil, que baseia o seu jogo em transições, e no facto de ser bastante sólida defensivamente. Muito dominadora perto da baliza adversária, com jogadores determinantes, como Rafael Martins e Iuri Medeiros.
É uma equipa com potencial, sólida, aguerrida e organizada, e é uma equipa da nossa liga que tenta assegurar a manutenção.”, esclarece.

Questionado sobre o possível mau tempo que se pode abater amanhã sobre Moreira de Cónegos, o técnico espanhol admite que vai analisar essas condições antes do encontro. “É provável que o terreno esteja pesado amanhã (caso chova), mas temos que nos adaptar rapidamente a essas condições. Vamos manter a mesma ideia de jogo, mas jogar de forma inteligente em relação a essas adversidades”.

Sobre a semana de trabalho, refere que o resultado frente ao Benfica não alterou nada do que tinha planeado. “Qualquer que seja o resultado do jogo passado, temos de trabalhar da mesma forma. E é um problema quando uma equipa, ou um treinador se sente condicionado emocionalmente, devido a um resultado menos positivo.
Temos de manter um equilíbrio, mesmo quando ganhamos 7-0 ou perdemos 7-0. A forma de trabalhar tem de ser a mesma.”, conclui.

Em relação ao Plantel e as alterações que aconteceram desde a sua chegada, o treinador analisou . “Tínhamos um plantel muito amplo, pois começamos a época com 4 competições diferentes e não possuímos uma equipa filial. A partir do momento em que chegamos, apenas tínhamos 2 competições em jogo (Liga Nos e a Taça da Liga), e reduzimos o plantel de forma a manter o equilíbrio desportivo e financeiros. Mantendo o objectivo principal, que é a manutenção, e pensar em médio-prazo também, nomeadamente em relação à próxima época”, rematou.

Para concluir, Velázquez foi questionado sobre o facto de estar a apenas 5 pontos dos 30 pontos que normalmente chegam para a manutenção, e se uma vitória amanhã permite pensar num possível “ataque” às posições europeias.

“Temos 13 jornadas para conseguir os pontos necessários para a manutenção. Normalmente numa liga com 18 equipas, entre 28 e 32 pontos chegam para esse objectivo, mas esta não é uma ciência exacta. Depende dos resultados das outras equipas. Quando a permanência for matemática, vamos continuar à procura de conquistar pontos de forma a ficar mais à frente possível.
Mas ate lá, temos de respeitar todas as equipas, e há que pensar jogo-a-jogo.
O Moreirense vai ser muito difícil e é o nosso foco agora. Relembrar que antes de ter chegado, ainda não tínhamos nenhuma vitória fora de casa, e agora já conseguimos vencer o Rio Ave e o Marítimo.
E o que conseguirmos alcançar amanhã será com um mérito enorme.
O Objectivo principal é conseguir o quanto antes a permanência.
Não temos pressa para conseguir algo antes de tempo, temos de ser tranquilos, e competitivos em cada partida.”, concluiu.

X