Juízo Final
Teatro & Arte | Teatro
E. Boutique da Cultura
Auditório
Classificação Etária
Maiores de 16 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
Promotor
Boutique da Cultura
Sinopse
Carlos encontra-se a viver isolado no meio de uma floresta, quando cai de um penhasco e prepara-se para morrer, sozinho, sem qualquer tipo de assistência. Nesse momento, ouve-se uma voz do alto, que inicia uma conversa com Carlos, para incredulidade deste, apresentando-se como Deus. De início, Carlos ridiculariza tudo aquilo e pensa tratar-se de efeitos de abstinência provocados pela falta de droga que consumia até há pouco tempo, até se ter resolvido isolar do Mundo. No entanto, Deus acaba por oferecer a Carlos a possibilidade de o salvar, em troca da promessa por parte deste de que voltará à sua vida normal a ponto de a refazer, e de resolver tudo o que está pendente: o restabelecimento da sua saúde sem mais vícios, a reconstrução todas as suas relações anteriormente por si destruídas, e a conquista do merecimento da segunda oportunidade à Vida. Durante toda essa conversa absolutamente catártica, num constante jogo de confiança e desconfiança, de fé e falta dela, da Vida e da Morte, várias questões são levantadas sobre o significado da Vida, a escolha à Morte, a importância do perdão, o direito à segunda oportunidade e a relação Deus- Homem. Contudo, no meio de tudo isto, estará sempre presente um dilema urgente a resolver: Viver ou Morrer, lutar pela Vida ou desistir dela. E a resposta estará sempre no livre-arbítrio…na fé, ou falta dela!
Ficha Artística
Álvaro Aragonez: Artista português, formado pelo Conservatório de Música de Coimbra e pela Act – Escola de Actores, em Lisboa, onde concluiu os seus estudos em 2020, estando actualmente a estudar Drama e Música em Liverpool, na Liverpool Hope University. Nos últimos cinco anos, tem trabalhado como actor nas mais variadas vertentes da representação: a televisão, o teatro, o cinema e publicidade. Na televisão, fez participações na série “Cuba Libre” (RTP), a estrear brevemente, bem como nas novelas “Ouro Verde” (TVI) e “A Herdeira” (TVI). No teatro, fez parte do elenco da peça “Despertar da Primavera” no Teatro do Bairro, encenada por Sofia de Portugal, e da peça “Troianas” no Convento do Carmo, encenada por António Pires. No cinema, teve uma participação no filme “Linhas de Sangue” realizado por Manuel Pureza e Sérgio Graciano, e fez parte do elenco de inúmeras curtas-metragens, como “Quem Era a Teresa?” com Carla Chambel, realizada por Nuno Madeira Rodrigues. Na publicidade, tem feito parte de vários anúncios publicitários para Portugal, Turquia e Rússia. Actualmente, paralelamente à sua profissão de actor, prepara-se para dar os primeiros passos na música como artista a solo, preparando-se para lançar os seus dois primeiros singles em 2022, “Tell Me Who I Am” e “Despedida de Ti”.
Duarte Grilo: Actor português que após a sua estreia em teatro com a peça “O meu pé de laranja lima” em 2007, tem vindo a trabalhar activamente em vários projetos televisivos, teatrais e cinematográficos sobretudo como actor, mas também com funções na área da direção de atores e realização de cinema, publicidade e videoclipes. No teatro, integrou o elenco de inúmeros espetáculos, entre os quais: “Happy Birthday”, “As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos”, “Zorro”, “Ilha do Tesouro” e “Lúcia Afogada”. Em 2015, integrou o elenco da Companhia do Chapitô com o espetáculo “Macbeth” que tem corrido o mundo e ganho vários prémios, contribuindo para a sua internacionalização enquanto actor, tendo feito o espetáculo em português, inglês e espanhol. No cinema, fez parte do elenco das curtas-metragens “Roots” (coprodução Índia-Inglaterra), “Emptiness”, “Boy” e “Riders On The Storm”. Integrou também o elenco de várias longas-metragens como “A Bela e o Paparazzo”, “Sei Lá, Os gatos não têm vertigens”, “Quarta Divisão”, “Al Berto”, “Fado” (Alemanha), “Carga”, “Parque Mayer”, “Bem Bom” e “Amadeo”. Em televisão, fez parte do elenco de projetos como “Vingança” (SIC), “Morangos com açúcar” (TVI), “Mulheres” (TVI), “Miúdo Graúdo” (RTP1), “Jogo Duplo” (TVI), “Alma e Coração” (SIC), “Idiotas” (RTP1), “Conta-me como foi” (RTP1), “Luz Vermelha” (RTP1), “Sul” (RTP1), “Terra Brava” (SIC), “O Rapaz do Tambor” (RTP1), “O Clube” (Opto) e “Esperança” (Opto).
Inês Mata: Actriz portuguesa, formada pela Act – Escola de Actores, em Lisboa, onde concluiu os seus estudos em 2019. Actualmente, encontra-se a tirar a Licentura de Teatro, ramo de actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Nos últimos anos, tem repartido o seu percurso em cinema, onde fez parte do elenco de algumas curtas-metragens, como por exemplo “Memórias” realizada por Hugo Branco, e em teatro, onde fez parte do elenco da peça “Despertar da Primavera” no Teatro do Bairro, encenada por Sofia de Portugal, da peça “Troianas” no Convento do Carmo, encenada por António Pires, e da peça “A Morada”, encenada por Elsa Valentim. Recentemente, estreou-se como encenadora e autora, na peça “Fora do Quadrado”, que esteve em cena o ano passado, nos Recreios da Amadora, no âmbito da ‘Amadora Mostra 2021’.
Abertura de Portas
30 minutos antes do espetáculo.
Horário de Funcionamento
Horário de Funcionamento da Boutique da Cultura: de Seg. a Sex. das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 19:00 e 30 minutos antes de cada espetáculo.
Mais informações em: www.boutiquedacultura.org
Informações Adicionais
NÃO É PERMITIDA A ENTRADA NA SALA APÓS O INÍCIO DO EVENTO.
Preços
- Geral – 6€
Próxima Sessão
12 dez 2022 21:30
Duração
75 minutos
Abertura Portas
21:30
Intervalo
Sem Intervalo.
Pontos de Referência
A cerca de 200 metros do Centro Comercial Colombo
Transportes Públicos
A cerca de 200 metros da Estação de Metro do Colégio Militar
Estacionamento
Estancionamento na Rua. À porta.