em

‘JOKER’ já é o segundo filme mais visto do ano em Portugal

‘JOKER’ estabelece um novo record em Portugal e lidera os tops dos cinemas nacionais pela 5ª semana consecutiva, desde a sua estreia a 3 de outubro. O filme de Todd Phillips, protagonizado por Joaquin Phoenix, acumulou 720.938 espectadores até ao passado domingo e é já o segundo mais visto do ano, atrás de ‘O Rei Leão’ (1.276.974).

Com uma receita bruta de bilheteira acima dos 4 milhões de euros, ‘JOKER’ passa a ser, também, o melhor de sempre da Warner Bros. Pictures em Portugal ultrapassando o primeiro filme da Saga ‘Harry Potter’.

A história original sobre o vilão mais popular da cultura pop continua em exibição nos cinemas nacionais e tem servido de pretexto para discussão mundial, nas mais variadas vertentes que aborda, desde a psicologia, à realidade social.

Nota: Os dados incluídos nesta nota de imprensa são baseados em informação interna da NOS Audiovisuais.

Crítica Cinema | Joker (2019)

Crítica Cinema | Joker (2019)

Sinopse

Realizado a partir de um argumento que Todd Phillips escreveu em parceria com o escritor norte-americano Scott Silver, ‘Joker’ é a visão original do cineasta sobre o famoso vilão da DC. Uma história que aprofunda  as suas origens, distinguindo-se das outras, mas que  utiliza  a  mitologia  mais  tradicional  da  personagem.  Arthur Fleck, interpretado  brilhantemente  por  Joaquin  Phoenix,  é um  homem  que  luta  para encontrar  o  seu  caminho  numa  sociedade  fraturada. Com  a  ânsia  de  se  tornar  bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é uma piada. Preso numa existência cíclica que oscila entrea apatia e a crueldade, uma má decisão acarreta uma reação de acontecimentos imprevisíveis neste estudo de personagem sombrio e alegórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Está na Hora de Jogar | PS4

Está na Hora de Jogar | PS4

The Two Popes | Trailer Oficial | Netflix

The Two Popes | Trailer Oficial | Netflix