in

Pelo menos 40 imigrantes são resgatados de uma ilhota entre Grécia e Turquia

Pelo menos 40 imigrantes são resgatados de uma ilhota entre Grécia e Turquia

Recentemente foi encontrado um grupo de 38 migrantes retidos dentro de uma ilhota localizada entre a fronteira da Turquia e da Grécia, vindos da Síria com destino à Europa, na esperança de encontrar uma melhor condição de vida, maior segurança, educação e estilo de vida. life que inclui acesso a telecomunicações e entretenimento online em portais como o Betwinner Portugal.

Este grupo é composto por pelo menos sete crianças, nove mulheres, incluindo uma grávida, e 22 homens, que fizeram questão de se encontrar no ilhéu do rio Evros desde meados do mês de julho. Quando o mais rápido, é imediatamente transferido para o território da Grécia continental.

“Todos estão em boas condições”

Por seu lado, o ministro europeu da migração assegurou que “todos os migrantes estão em boas condições” e que, por enquanto, a grávida foi operada num hospital por precaução.

Além disso, os migrantes e algumas ONGs de direitos humanos teriam mencionado que pelo menos uma criança havia morrido dentro do ilhéu, mas esta informação não foi confirmada por entidades oficiais.

A quem pertence a ilhota?

Embora as autoridades gregas tenham cuidado dos 38 migrantes, a verdade é que um debate sobre a propriedade do ilhéu causou furor na sociedade, a incerteza em relação a esta pequena faixa de terra foi esclarecida logo após o resgate.

Após receber a chamada, a Grécia havia determinado que o resgate deveria ser realizado pela Turquia, no entanto, quando foi determinado que o ilhéu está localizado a cerca de 4 km ao sul da linha de fronteira do território grego, a questão foi retomada.

Justamente por isso, os migrantes sírios não puderam ser localizados antecipadamente. Por sua vez, uma das mulheres afetadas disse que todos foram tratados como uma bola em uma partida entre Grécia e Turquia, “nenhuma delas quis nos ajudar, ” ela disse.

Alguns grupos de direitos humanos asseguram que milhares de migrantes foram rejeitados antes de poderem requerer asilo em terras gregas, esta questão também tem sido tema de debate na União Europeia, depois de uma denúncia feita por um alto funcionário ter determinado que o país violou os direitos fundamentais europeus.

Por sua vez, algumas pessoas que procuram fugir do conflito no Oriente Médio dizem que foram devolvidas à força para as águas turcas. Em resposta às acusações, o governo grego negou a situação, alegando que cumpre as leis internacionais e europeias.

O caso do rio Evros é um exemplo dos retrocessos que se experimentam dentro dos limites fronteiriços da nação europeia, que, segundo os números da Organização das Nações Unidas, cerca de 232 migrantes sírios teriam chegado ao território grego por via marítima, por onde insta vivamente os países que constituem a União Europeia a prestarem o maior cuidado possível a estas pessoas deslocadas que procuram uma melhor qualidade de vida.

Pelo menos 40 imigrantes são resgatados de uma ilhota entre Grécia e TurquiaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Como enviar um e-mail anónimo em 2022?

Como enviar um e-mail anónimo em 2022?

O Lugar do Instante

O Lugar do Instante