in

Já estão aí as primeiras confirmações do Vodafone Mexefest

Já estão aí as primeiras confirmações do Vodafone Mexefest

Novembro traz de volta a música à Avenida da Liberdade com o Vodafone Mexefest. Os próximos dias 25 e 26 do mês de novembro farão mexer a cidade e uma das suas principais artérias. A correnteza de sons e de gente inundará a longa Avenida, enchendo muitos dos seus espaços com os melhores artistas – de múltiplos géneros – da música independente. As primeiras confirmações do cartaz da edição de 2016 do Vodafone Mexefest são de luxo: Charles Bradley & His Extraordinaires, Baio e Mallu Magalhães.

Charles Bradley, com “apenas” 67 anos de idade, é hoje um dos nomes mais falados da música. As aspas servem na exata medida do que, sabemos com certeza, o artista norte-americano ainda tem para dar. Depois de uma vida à sombra da pobreza, precária e solitária, foi a cantar James Brown que Bradley se deu a conhecer. Nunca é tarde, facto-cliché que o músico nova-iorquino faz questão de confirmar. Editou o disco de estreia em 2011, “No Time For Dreaming”, dois anos depois chegou “Victim Of Love” e, já este ano, o estrondoso “Changes”. Canta – interpreta – de forma visceral os temas funk e soul mais extraordinários da atualidade. A Portugal chegará com os His Extraordinaires, banda de apoio que tornará a sua presença no Vodafone Mexefest ainda mais inesquecível.

Baio é apelido e o título que a música em nome próprio do baixista dos Vampire Weekend leva. Depois de dois EP, “Mira” e “Sunburn”, Baio estreou-se o ano passado em formato longa duração com “The Names”. Publicações como Pitchfork, Pretty Much Amazing, Spin, Paste, entre outras, renderam-se a uma pop incrivelmente fresca, pontuada de eletrónica em doses precisas e dançáveis.

Originária de São Paulo e hoje a residir em Portugal, Mallu Magalhães vem ao Vodafone Mexefest com a sua voz inconfundível. Depois de ter encantado com a Banda do Mar, a jovem mulher de talento e génio raros vem ao Festival apresentar muitos dos sucessos dos seus três discos. A música da brasileira é maravilhosamente cativante com marcas folk-pop a aventurarem-se igualmente pelo tropicalismo, samba e reggae. Imperdível.

Já estão aí as primeiras confirmações do Vodafone MexefestGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Video: Cova da Piedade – Belenenses

Video: Cova da Piedade – Belenenses

Belenenses em Fornos de Algodres até dia 31 de julho

Belenenses em Fornos de Algodres até dia 31 de julho