in ,

Já arrancaram as gravações das 4 sequelas de «Avatar»

Já arrancaram as gravações das 4 sequelas de «Avatar»

Esta segunda-feira, James Cameron, começou oficialmente a produção das 4 sequelas do filme “Avatar”. Os filmes serão gravados consecutivamente e o realizador dispõe de um orçamento de mil milhões de dólares. O filme Avatar 2 será lançado em 18 de dezembro de 2020.

É um período de longa gestação para James Cameron. O realizador de “Titanic” lançou “Avatar” em 2009 e tem-se dedicado, por inteiro, à produção dos filmes seguintes do mesmo universo. À semelhança de “O Senhor dos Anéis”, o período de gravações integra as 4 sequelas seguidas.

São esperados mil milhões de orçamento coletivo, mas é possível que o valor seja ultrapassado. De forma equitativa, que cada filme teria em média um orçamento avultado 250 milhões de dólares, mas nos dias de hoje a ocasião já não é uma surpresa.

“Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça” (2016) custou precisamente 250 milhões de dólares. “Entrelaçados” (2010), “Homem-Aranha 3” (2007), “Vingadores: A Era de Ultron” (2015) tiveram custos de produção superiores. E dois filmes da saga “Pirata das Caraíbas” – “Nos Confins do Mundo” (2007) e “Por Estranhas Marés” (2011) – foram além dos 300 milhões de dólares.

Gerir budgets desta dimensão é uma grande responsabilidade e os estúdios estão conscientes do fiasco que pode encher as manchetes de Hollywood, caso o filme não obtenha sucesso. Apesar das críticas a James Cameron, a verdade é que o realizador norte-americano tem experiência comprovada nesta matéria.

Quebrou por 4 vezes, desde a década de 90, o recorde de filmes mais caros da história. Mas importa lembrar que no seu currículo, Cameron possui os dois filmes mais lucrativos de sempre – “Avatar” e “Titanic”.

Os fãs, os haters e os estúdios estudarão certamente o fenómeno deste franchise, já que muitos parecem duvidar que os filmes criem o impacto, 11 anos depois do original. Com os permanentes avanços na tecnologia, manifesta-se igualmente o receio da mesma apresentar-se desatualizada aquando a data da última estreia em 2025.

“Avatar 2” regressa aos cinemas a 18 de dezembro de 2020. Sigourney Weaver, Zoe Saldana, Sam Worthington e Stephen Lang voltam a marcar presença no grande ecrã.

Já arrancaram as gravações das 4 sequelas de «Avatar»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga dos Campeões: Porto defronta hoje o Mónaco (confira todos os jogos)

Liga dos Campeões: Porto defronta hoje o Mónaco (confira todos os jogos)

Nélson Semedo: “Torço para que o Benfica consiga o Pentacampeonato”

Nélson Semedo: “Torço para que o Benfica consiga o Pentacampeonato”