“IT” vai ter mais 15 minutos de cenas extra

O filme está em exibição nos cinemas

Se já foram ver um dos grandes filmes de terror do ano, “IT” de Andy Muschietti e se sentiram arrepiados e com calafrios durante as 2h15 do filme, preparem-se. Tanto Muschietti como a produtora de um dos filmes mais aguardados do ano, anunciaram que o filme vai ter uma versão com 15 minutos extra.

De acordo com a dupla argentina, o corte especial do filme vai se debruçar sobre a cena da pedreira, onde os membros do Clube dos Falhados se reunem para saltar para o lago. Também Stanley (Wyatt Oleff) vai ter direito a uma sequência sua, uma vez que foi quem teve menos tempo de ecrã. Nestes 15 minutos vamos ver um inesperado e sentido discurso do jovem judeu, que atribui a culpa das tragédias de Derry aos adultos.

Os Muschietti testaram várias durações para o filme, mas decidiram ficar pelas 2h15, dando muito tempo a Pennywise de aterrorizar as crianças, a cidade de Derry e ainda o público em geral que tem assistido ao filme. Para já o filme tem atingido vários recordes de bilheteira (podem ver mais aqui) e tem sido altamente aclamado pela critica nacional e internacional, podem ver a nossa opinião sobre o filme, sem spoilers, aqui.

Curiosamente, foi ponderada a hipótese de utilizar Freddy Krueger no filme, uma vez que Pennywise assume as formas de monstros do cinema na obra de Stephen King. No livro, a acção passa-se na década de 50, e o assustador Palhaço disfarça-se de criaturas típicas de sustos, como por exemplo o Lobisomem e a Múmia. Mas, no filme a acção desenrola-se em 1980 e, os cineastas colocaram a hipótese de incluir o conhecido vilão da obra de Wes Craven. Muschietti afirmou que: “Consideramos a possibilidade durante um tempo, mas eu não estava muito interessado em incluir Krueger na história. Adoro o enredo e a forma como King retrata a infância na década de 50. Ele é muito autêntico em trazer todos os monstros da Universal para o repertório de encarnações de Pennywise, uma vez que ele é um dos monstros que as crianças têm medo. Seria um caminho natural para percorrer nos anos 80, mas eu achei que trazer elementos como Krueger para o nosso filme, seria uma distração“.

Por enquanto ainda não há qualquer previsão de quando será o lançamento do DVD e Blu Ray do filme, uma vez que o filme só estreou na passada quinta-feira (14/09) em Portugal e deverá manter-se nos cinemas nacionais durante alguns tempos. No entanto, podemos afirmar com toda a certeza que os 15 minutos extra irão valer a pena para mais alguns arrepios.