Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Futsal Iniciados: Vitória na apresentação

Disputou-se este domingo no Pavilhão Acácio Rosa o jogo de apresentação da nossa equipa de iniciados para a época 2014/15 num jogo que colocou frente a frente a equipa do Belenenses e do Presa Casal do Rato que acabou com uma vitória da nossa equipa por 6-4.

Antes do início verificou-se a chamada e entrada individual dos atletas e equipa técnica perante um público que apoiou a nossa equipa durante todo o tempo de jogo.

Quanto ao jogo em si começou em ritmo vivo e não estranhou por isso que logo aos 4 minutos aparecesse o primeiro golo da partida quando uma bola colocada nas costas da defensiva adversária apanhou Gonçalo em boa posição que teve a calma e classe suficiente para à saída do guarda redes contrário atirar a contar abrindo assim o activo.

A nossa equipa a demonstrar já alguns pormenores interessantes dominva a partida e ameçava sempre a baliza contrária mas contra a corrente de jogo seria a equipa forasteira quem num lance de contra ataque 2×0 chegou com alguma facilidade ao empate.

No entanto quase de imediato a nossa equipa reagiu e voltou a marcar também num lance 2×0 com Coutinho a fazer o 2-1…

De novo em vantagem a nossa equipa procurou gerir a posse de bola retirando assim a iniciativa ao seu adversário e poderia ter aumentado a vantagem num bom remate de Coutinho que levou a bola a embater no poste.

E aos 22 minutos numa perda de bola em transição o Casal do Rato aproveitou para voltar a empatar a partida.

No entanto a igualdade durou pouco pois logo de imediato a nossa equipa voltou a marcar desta feita com um bom remate cruzado de João Santos.

No entanto a equipa do Casal do Rato viria a conseguir ainda antes do intervalo chegar de novo à igualdade a 3 golos resultado com que se chegou ao intervalo.

Aos 36 minutos a nossa equipa voltou a colocar-se em vantagem na conclusão de uma bela jogada entre João Santos e Gonçalo com este último a rematar para o 4-3.

O jogo entrou então numa toada mais pausada e de grande equilíbrio sem grandes oportunidades de golo.

No entanto aos 45 minutos a formação do Casal do Rato voltou de novo ao empate na conclusão de uma boa jogada de contra ataque.

Durou apenas um minuto esta tentativa de regressar ao jogo da equipa visitante pois logo de imediato surgiu aquele que foi o melhor golo e o momento mágico da noite, quando Bernardo na posição de pivot recebeu uma bola e à tentativa de saída do guarda redes contrário aplicou um chapéu perfeito obtendo assim um excelente golo.

Com o avançar do tempo o jogo foi perdendo alguma velocidade fruto de algum cansaço dos atletas mas sem que a nossa equipa perdesse mais o controle do jogo e aos 50 minutos poderia ter marcado de novo na conclusão de uma boa jogada de ataque Bernardo rematou levando a bola a embater com violência na trave.
No entanto ainda no mesmo minuto a nossa equipa marcaria o sexto e último golo por intermédio de Cabral a responder positivamente a uma assistência de João Santos após um excelente pormenor.
Em resumo uma vitória justa da nossa equipa que demonstrou um futsal mais trabalhado e sempre com a baliza nos olhos. Destaque para o colectivo em detrimento do individual apesar de se notar que existem 4 ou 5 elementos que nesta altura da temporada aparecem alguns furos acima dos restantes.FICHA DE JOGOPavilhão Acácio Rosa, 12 de Outubro de 2014 – 19.30
Resultado da 1ª parte: 3-3
Resultado da 2ª parte: 3-1
Resultado final: 6-4

BELENENSES: João Alves (1), João Antunes (7), Gonçalo Fernandes (10), Rui Monteiro (11) e João Cabral (19)
Jogaram ainda: Afonso Abraços (3), Diogo Santos (5), Bruno Gomes (8), João Santos (9), Ruben Cordeiro (12), Bernardo Água Mel (17), Bruno Vasco (22), Diogo Sousa (25) e Alexandre Coutinho (76)

Treinador: Nuno Chaves Zandinga

Marcha do marcador:
1-0 por Gonçalo Fernandes aos 4 minutos
1-1 aos 7 minutos
2-1 por Cabral aos 8 minutos
2-2 aos 22 minutos
3-2 por João Santos aos 23 minutos
3-3 aos 27 minutos
4-3 por Gonçalo Fernandes aos 36 minutos
4-4 aos 45 minutos
5-4 por Bernardo aos 46 minutos
6-4 por Cabral aos 55 minutos

Fonte: Futsal Formação

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X