in

IKEA apresentou uma nova cama, DELAKTIG, que estará à venda em Fevereiro

IKEA apresentou uma nova cama, DELAKTIG, que estará à venda em Fevereiro

A IKEA apresentou ontem o mais recente projeto de cocriação DELAKTIG, desenvolvido em parceria com o icónico designer, Tom Dixon, num Pop Up Hotel, no Lx Factory, onde se celebra a criatividade e a inovação.

Depois de um versátil sofá, lançado o ano passado, a cama DELAKTIG, pensada para oferecer mais funções e soluções de personalização, chega às lojas IKEA de todo mundo em fevereiro.Como sempre, os fãs dos projectos do IKEA questionam-se sobre a origem e significado dos nomes das colecções, por isso deixamos aqui a explicação da empresa sueca sobre a palavra DELAKTIG: palavra sueca para ‘em conjunto’. Simboliza, para a IKEA, a importância da personalização dos espaços e objetos, presentes no nosso dia-a-dia, em casa. E para o qual todos podemos criativamente contribuir, através da plataforma de cocriação concebida pela IKEA para o efeito: DELAKTIG.

“A colaboração e a cocriação estiveram na base deste projeto e inspiraram-nos a ir mais além. Ao aliar a qualidade, funcionalidade e sustentabilidade do design democrático IKEA, com distintas possibilidades de personalização, percebemos que DELAKTIG poderia ser uma cama fantástica. E que a plataforma base poderia ser também utilizada em espaços públicos, para além da casa. Quando decidimos continuar a explorar esta gama, imaginámos as soluções DELAKTIG em pequenos hotéis, escritórios, salas de espera” explica James Futcher, responsável criativo de IKEA of Sweden.

A estrutura de cama DELAKTIG é uma continuação deste projeto de cocriação, aberta à personalização e transformação. Disponível em tamanho queen (200x160cm), trata-se de uma plataforma que pode ser personalizada de acordo com o conforto pretendido e o estilo de vida de cada um: é possível adicionar, remover e trocar os acessórios.

DELAKTIG foi testado para utilização pública, aumentando o seu potencial de utilização dentro e fora de casa. Várias configurações possíveis são apresentadas numa experiência original, no Pop Up Hotel DELAKTIG, em Lisboa, cidade escolhida para este evento global.

“Queremos mostrar como a sensação de conforto de um quarto de hotel pode ser criada nas nossas casas, com DELAKTIG. E que cada plataforma pode ser personalizada com as ideias de cada pessoa, porque foi pensada para ser uma cocriação”, acrescenta James.

Hoje, dia 12 de janeiro, das 12h às 17h, no Armazém L, no Lx Factory, a IKEA terá à venda, a preços especiais, todos os artigos desta nova coleção e do Hotel DELAKTIG, cujo valor reverte para a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, para ajudar a dar mais conforto e comodidade a quem não o tem no seu dia a dia.

Para isso, todos os interessados nesta venda exclusiva deverão ter em conta que todos os móveis já estarão montados, o pagamento será feito apenas por cartão débito ou crédito e o transporte assegurado pelo cliente.

IKEA apresentou uma nova cama, DELAKTIG, que estará à venda em FevereiroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga (17ªJ): Resumo Vitória SC 1-0 Moreirense FC

Liga (17ªJ): Resumo Vitória SC 1-0 Moreirense FC

Liga (17ªJ): Resumo Sporting CP 0-0 FC Porto

Liga (17ªJ): Resumo Sporting CP 0-0 FC Porto