Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Grande Prémio de Portugal 2017 foi um sucesso

Futebol de Mesa do CF osBelenenses conquista vários lugares no pódio

Organizado pelo Núcleo de Futebol de Mesa do CF osBelenenses, realizou-se este fim de semana, na Sala VIP do estádio do Restelo, o Grande Prémio Internacional de Portugal de Futebol de Mesa/Subbuteo. Entre os cerca de 70 atletas participantes nas várias categorias em prova, contavam-se vários oriundos de Espanha, Bélgica, Alemanha, Áustria, Itália e Gibraltar.

A nível competitivo a equipa do Belenenses conquistou vários lugares no pódio; Carolina Villarigues, a Campeã do mundo feminina FISTF (Federação Internacional Subbuteo Table Football) em título venceu sem derrotas a categoria Feminina, repetindo assim a vitória da edição de 2016. Quem também repetiu a vitória do ano anterior foi Sérgio Ramos, diretor desportivo do Núcleo, mas a representar a equipa italiana do Bolonha Tigers, na categoria Open vencendo na final Norberto Miguel, do Grosseto igualmente de Itália, por 1-0.

Na categoria Sub 19 os atletas do Belenenses, Ricardo José em segundo lugar e Gil Afonso em terceiro conquistaram mais dois lugares no pódio da competição ganha por Afonso Pereira do Tires. Ainda no primeiro dia de prova, a categoria Veteranos foi ganha pelo atleta do Gibraltar, Guy Palmer que derrotou na final António Montano, da equipa espanhola Tiburones.

Este domingo a competição prosseguiu com a realização da prova de Equipas onde a equipa do Belenenses conseguiu mais um lugar no pódio ao terminar no terceiro lugar final, numa categoria ganha pela equipa Stembert, Campeões da Bélgica em título que derrotaram na final o Campeão espanhol Tiburones.

Fora das mesas de jogo a prova foi igualmente um sucesso, não só pela camaradagem e convívio entre os participantes como com as dezenas de visitantes, entre os quais o Presidente do Belenenses Patrick Morais de Carvalho e vários elementos da Direção do Clube acompanhados pelo Vereador da câmara municipal de Lisboa Jorge Máximo que deixaram em aberto a possibilidade da modalidade de Futebol de Mesa vir a integrar as Olissipíadas do desporto lisboeta como modalidade de exibição.

O brinde à organização, proposto pela equipa campeã belga habituada a participar em grandes provas internacionais da modalidade, foi um franco sinal do sucesso que o GP Internacional de Portugal registou e que a nós Belenenses nos deixa muito orgulhosos.

GP Internacional de Portugal de Futebol de Mesa
Classificações

Open
Vencedor: Sérgio Ramos (Bologna Tigers – Itália)
Finalista: Norberto Miguel (Grosseto – Itália)
Semi-finalistas: Manuel Santos (Tires – Portugal) e David Gonzalez (Nápoles – Itália)

Veteranos
Vencedor: Guy Palmer (Gibraltar)
Finalista: António Montano (Tiburones – Espanha)

Femininos
Vencedora: Carolina Villarigues (CF Belenenses – Portugal)
2ª classificada: Daria Prazynski (Sparta Spreeathen 74/82 – Alemanha)

Sub 19
Vencedor: Afonso Pereira (Tires – Portugal)
2º Lugar: Ricardo José (CF Belenenses – Portugal)
3º Lugar: Gil Afonso (CF Belenenses – Portugal)

Sub 12
Vencedor: Jesus Maireles (Los Remedios – Espanha)
2º Lugar: Gil Amaro (Individual)
3º Lugar: Pedro Amaro (Individual)
3º Lugar: Gil Afonso (CF Belenenses – Portugal)

Equipas
Vencedor: Stembert (Bégica)
Finalista: Tiburones (Espanha)
Semi-finalistas: osBelenenses (Portugal) e Tires (Portugal)

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X