CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Grande Prémio de Portugal 2017 foi um sucesso

Futebol de Mesa do CF osBelenenses conquista vários lugares no pódio

Organizado pelo Núcleo de Futebol de Mesa do CF osBelenenses, realizou-se este fim de semana, na Sala VIP do estádio do Restelo, o Grande Prémio Internacional de Portugal de Futebol de Mesa/Subbuteo. Entre os cerca de 70 atletas participantes nas várias categorias em prova, contavam-se vários oriundos de Espanha, Bélgica, Alemanha, Áustria, Itália e Gibraltar.


A nível competitivo a equipa do Belenenses conquistou vários lugares no pódio; Carolina Villarigues, a Campeã do mundo feminina FISTF (Federação Internacional Subbuteo Table Football) em título venceu sem derrotas a categoria Feminina, repetindo assim a vitória da edição de 2016. Quem também repetiu a vitória do ano anterior foi Sérgio Ramos, diretor desportivo do Núcleo, mas a representar a equipa italiana do Bolonha Tigers, na categoria Open vencendo na final Norberto Miguel, do Grosseto igualmente de Itália, por 1-0.

Na categoria Sub 19 os atletas do Belenenses, Ricardo José em segundo lugar e Gil Afonso em terceiro conquistaram mais dois lugares no pódio da competição ganha por Afonso Pereira do Tires. Ainda no primeiro dia de prova, a categoria Veteranos foi ganha pelo atleta do Gibraltar, Guy Palmer que derrotou na final António Montano, da equipa espanhola Tiburones.

Este domingo a competição prosseguiu com a realização da prova de Equipas onde a equipa do Belenenses conseguiu mais um lugar no pódio ao terminar no terceiro lugar final, numa categoria ganha pela equipa Stembert, Campeões da Bélgica em título que derrotaram na final o Campeão espanhol Tiburones.

Fora das mesas de jogo a prova foi igualmente um sucesso, não só pela camaradagem e convívio entre os participantes como com as dezenas de visitantes, entre os quais o Presidente do Belenenses Patrick Morais de Carvalho e vários elementos da Direção do Clube acompanhados pelo Vereador da câmara municipal de Lisboa Jorge Máximo que deixaram em aberto a possibilidade da modalidade de Futebol de Mesa vir a integrar as Olissipíadas do desporto lisboeta como modalidade de exibição.

O brinde à organização, proposto pela equipa campeã belga habituada a participar em grandes provas internacionais da modalidade, foi um franco sinal do sucesso que o GP Internacional de Portugal registou e que a nós Belenenses nos deixa muito orgulhosos.

GP Internacional de Portugal de Futebol de Mesa
Classificações

Open
Vencedor: Sérgio Ramos (Bologna Tigers – Itália)
Finalista: Norberto Miguel (Grosseto – Itália)
Semi-finalistas: Manuel Santos (Tires – Portugal) e David Gonzalez (Nápoles – Itália)

Veteranos
Vencedor: Guy Palmer (Gibraltar)
Finalista: António Montano (Tiburones – Espanha)

Femininos
Vencedora: Carolina Villarigues (CF Belenenses – Portugal)
2ª classificada: Daria Prazynski (Sparta Spreeathen 74/82 – Alemanha)

Sub 19
Vencedor: Afonso Pereira (Tires – Portugal)
2º Lugar: Ricardo José (CF Belenenses – Portugal)
3º Lugar: Gil Afonso (CF Belenenses – Portugal)

Sub 12
Vencedor: Jesus Maireles (Los Remedios – Espanha)
2º Lugar: Gil Amaro (Individual)
3º Lugar: Pedro Amaro (Individual)
3º Lugar: Gil Afonso (CF Belenenses – Portugal)

Equipas
Vencedor: Stembert (Bégica)
Finalista: Tiburones (Espanha)
Semi-finalistas: osBelenenses (Portugal) e Tires (Portugal)

X