em ,

Google Play recebe recurso que mostra o espaço do nosso telefone

Agora ficou mais fácil saber que espaço temos disponível no telefone e rapidamente remover algumas apps, com o novo recurso da Google Play.

Com a quantidade de aplicações disponíveis é fácil de nos distrairmos a instalarmos múltiplas apps, para controlar o espaço disponível no nosso telefone a solução passa por aceder às configurações do telefone e vermos que espaço temos ocupado e livre.

Mas parece que a Google quer facilitar o nosso acesso a essa informação e resolveu adicionar essa informação na própria Google Play e ficarmos logo a saber como está o nosso dispositivo em termos de espaço de armazenamento.

De acordo com o Droidlife, citando utilizadores do Reddit, um novo recurso começou a aparecer aos utilizadores do Android, quando acedem a “Instaladas” no menu “Os meus jogos e apps“, na Google Play, surgindo uma barra no topo com a informação da percentagem de espaço disponível.

Indicador de armazenamento do Google PlayA referida barra também serve como um atalho para libertar espaço no dispositivo. Ao clicarmos somos “levados” para uma outra secção onde são listadas todas as aplicações que temos instaladas no dispositivo. A partir dessa secção podemos selecionar o que pretendemos remover selecionando uma caixa de verificação. Depois basta carregar no botão em baixo “Libertar”. À medida que vamos selecionando mais aps este botão vai fazendo a soma do espaço que vamos libertar.

Esta secção de “Libertar Espaço”, apresenta-no desde logo o número de aplicações que temos instaladas e conta com um filtro para organizar as apps por ordem alfabética, tamanho, utilização de dados ou recomendado. Neste último filtro as apps surgem organizadas pela sua utilização, da menos utilizada para a mais utilizada, sendo por isso a recomendação para desinstalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Azuis vencem nos Açores e sobem ao 4º lugar do Campeonato Andebol1

Azuis vencem nos Açores e sobem ao 4º lugar do Campeonato Andebol1

Assista em directo ao Belenenses – AC Porto Salvo

Assista em directo ao Belenenses – AC Porto Salvo