in

GIFs vão chegar aos comentários do Facebook

GIFs vão chegar aos comentários do Facebook

Facebook anunciou que irá iniciar, na próxima semana, uma fase de testes para a integração de GIFs animados nos comentários.

Apesar do estatuto de maior rede social do planeta, o Facebook, não pode, nem tem ficado de braços cruzados a usufruir apenas do estatuto e continua a testar e a desenvolver novas funcionalidades e ferramentas para continuar a ser a plataforma social mais apetecível dos internautas.

Nas últimas semanas foram anunciadas algumas novidades, como foi o caso da integração de um botão dedicado ao vídeo em direto no computador, ou o caso do Messenger Day, ou mais recentemente as menções e reações no chat.

Agora a rede social anuncio que ira colocar em fase de testes, já na próxima semana, a possibilidade de se utilizar GIFs nos comentários das publicações, recurso que tem sido pedido por vários utilizadores.

A rede social tem sido bastante relutante no uso deste tipo de imagens, mas ao que tudo indica está a começar a ceder a estas clássicas imagens que caíram nas graças de quase todos os utilizadores.

Ao que tudo indica e quando o recurso estiver disponível o utilizador irá ver um botão exclusivo para GIFs nos comentários, que trabalhará de forma nativa com Giphy e Tenor, referiu um porta-voz da empresa de Mark Zuckerberg.

[su_quote]Todos adoramos o bom e velho GIF, e sabemos que as pessoas querem ser capazes de utilizá-los nos comentários. Então, vamos começar a testar tal conceito e implementar o suporte para GIFs nos comentários e partilharemos mais informações em breve, por enquanto, repetimos – clara e honestamente – ainda é apenas um teste.[/su_quote]

GIFs vão chegar aos comentários do FacebookGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
“Homem Aranha: Regresso a casa” tem posters divulgados

“Homem Aranha: Regresso a casa” tem posters divulgados

Finalmente saiu o trailer de Justice League

Finalmente saiu o trailer de Justice League