in , ,

Smartphone de jogos, Meizu 16T, será alimentado pelo Snapdragon 855

Smartphone de jogos, Meizu 16T, será alimentado pelo Snapdragon 855

A Meizu lançou em agosto passado os seus smartphones topo de gama, o Meizu 16 e 16 Plus, com Snapdragon 845 e grandes ecrãs. Agora a fabricante quer atacar o gaming com o lançamento de um dispositivo focado nos jogos, o Meizu 16T.

Depois de ter lançado os topos de gama Meizu 16 e 16 Plus, em agosto, a fabricante chinesa está de volta com mais uma versão da série 16. Desta feita trata-se de um smartphone dedicado a jogos e o CEO da Meizu, Huang Zhang, já revelou o nome Meizu 16T.

Meizu 16T Gaming Smartphone será alimentado pelo Snapdragon 855

De acordo com o revelado até agora o 16T sofrerá um upgrade no processador, quando comparado com os seus “irmãos”. O telefone será alimentado pelo processador Snapdragon 855, enquanto os seus antecessores foram lançados com o o Snapdragon 845.

Este Snapdragon 855 já apareceu em alguns benchmarks e oferece uma melhoria sólida no desempenho em relação ao 845 do ano passado. ele é construído num processo de 7nm e traz também uma maior eficiência.

Este processador da Qualcomm deverá equipar vários dos próximos smartphones, mas todos eles deverão entrar num segmento premium, algo que a Meizu pretende contrariar e situar este 16T numa faixa de preço a rondar os 325 euros.

Os planos de introduzir este processador e o seu posicionamento no que ao preço diz respeito, deixa clara a intenção da Meizu para ser liderar na sua classe. A parte menos boa de tudo isto é que o mais provável é que este Meizu 16T apenas seja vendido na China

Processadores à parte o 16T também virá com um grande ecrã, embora neste campo ainda possa existir alguma dúvida. O CEO da Meizu questionou aos fã que tamanho de ecrã preferiam: 6,2 polegadas ou 6,5 polegadas.

Sendo por isso expectável que a fabricante tenha, por esta altura, vários protótipos com tamanhos de ecrã, entre as 6,2 polegadas ou 6,5 polegadas. Embora o tamanho do ecrã não esteja totalmente definido o Meizu 17T terá um design full-screen. Os Meizu 16 e 16 Plus contam com uma taxa de proporção de 18:9, podemos esperar que este 16T chegue com uma relação ecrã/corpo significativamente melhorada.

A capacidade da bateria também ainda não está totalmente definida, embora Zhang tenha revelado que poderá estar entre os 4000 e os 4500mAh.

Para além de ter partilhado alguns detalhes sobre o 16T, Zhang confirmou a existência dos rumores do Meizu 16s, embora não tenha confirmado datas de lançamento, ele disse que o preço será mais alto do que o padrão Meizu 16. Finalmente, o executivo confirmou que o Flyme 8 chegará no final deste ano.

Smartphone de jogos, Meizu 16T, será alimentado pelo Snapdragon 855Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Neverwinter: The Heart of Fire – Trailer Oficial de lançamento

Neverwinter: The Heart of Fire – Trailer Oficial de lançamento

Huawei de gama média MAR-AL00 recebe certificação 3C na China

Huawei de gama média MAR-AL00 recebe certificação 3C na China