in ,

Gaiola Dourada vai estrear no Canal Hollywood

Gaiola Dourada vai estrear no Canal Hollywood

“A Gaiola Dourada” o filme mais visto de Portugal em 2013 e um dos dez filmes mais vistos nos últimos dez anos no país, tem estreia marcada no Canal Hollywood domingo, 27 de agosto, às 22h00.

Com Rita Blanco e Joaquim de Almeida nos principais papéis, a primeira longa-metragem de Ruben Alves, filho de emigrantes portugueses, levou às salas de cinema portuguesas mais de 700 mil espetadores, arrecadando 3,8 milhões de euros de receitas, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

A comédia, que valeu a Ruben Alves o prémio do público nos Prémios Europeus de Cinema e mais de um milhão de espetadores em França, é um retrato da emigração portuguesa em França, a partir da história de uma porteira e de um empreiteiro a viverem há várias décadas em Paris.

Um dos maiores sucessos dos últimos anos do cinema português, que entretanto teve honras de exibição no Brasil, em Macau, na Austrália, na Nova Zelândia e no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque, conta a história de Maria e José Ribeiro, excelentes na sua profissão, abnegados, trabalhadores e submissos, tal como, na vida real, são geralmente vistos os emigrantes portugueses pelos franceses.

A família Ribeiro vive com os dois filhos numa “loja” de porteiro, no chiquíssimo bairro número 16 de Paris. Com sucessivas cenas cómicas, algumas bem-sucedidas, o filme retrata a perspetiva do regresso da família a Portugal e os problemas que a sua partida vai colocar a toda a gente – a toda a família Ribeiro e também aos franceses que habitam no prédio ou ao patrão de José.

Quando decidem regressar a Portugal, ninguém os quer deixar partir. Até onde serão capazes de ir a família, vizinhos e patrões, para os manter em França?

Gaiola Dourada vai estrear no Canal HollywoodGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Resumo: Belenenses 1-1 Vitória

Resumo: Belenenses 1-1 Vitória

Google Chrome vai permitir silenciar audio de sites

Google Chrome vai permitir silenciar audio de sites