CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Futsal: Com Raça, Querer e luvas de ferro só podia dar vitória.

 


A nossa equipa entrava para a 19a jornada da Liga Futsal Sportzone, a saber os resultados de Póvoa Futsal e Rio Ave. Em caso de vitória, sabia também que ganhava uma almofada pontual confortável na luta pela despromoção direta.

Sabia também, sendo a esperança a última a morrer, que podia, dado o Burinhosa ter perdido com o AD Fundão, já nesta ronda, encurtar distâncias para o Play-off.

Defrontavam-se, assim, no pavilhão Acácio Rosa, duas equipas separadas por 3 pontos, com vantagem para o Boavista. Dois clubes, que no panorama do futsal nacional, em nada têm a ver em termos de história: o CF “Os Belenenses” em busca do seu regresso aos seus tempos áureos e o Boavista em busca, ainda, de se afirmar como equipa primodivisionaria.

Numa primeira parte bem disputada, mas onde o coração e a raça foram sempre superiores à técnica e à qualidade, o Belenenses adianta-se no marcador nos primeiros cinco minutos, aproveitando um erro da defesa boavisteira, num remate de longe, bem colocado.
O Boavista vem a empatar depois de uma grande defesa do nosso guarda-redes, a defesa acusou demasiada passividade e na recarga marcou.
A primeira parte não iria acabar sem o Belenenses se pôr na frente do marcador.

Na segunda parte houve um claro ascendente da nossa equipa, procurámos resolver o jogo cedo , com muita garra, todos os jogadores foram incansáveis. Aumentámos , claramente, de rendimento o que se espelhou nos 5 golos de vantagem que conseguimos impor ao Boavista. A equipa visitante ainda viria a reduzir de livre. Fixando finalmente o resultado em 6-2.

Em termos individuais destaque para a exibição do nosso guarda redes Roger, que defendeu tudo o que tinha a defender catapultando assim a equipa em termos ofensivos para uma vitória gorda é inquestionável. Exibição de grande nível e qualidade, bons reflexos e excelente sentido posicional. Destaque ainda para Mapuata que, fazendo jus ao seu nome, assinou dois grandes golos.

A raça, o querer e as luvas de aço foram determinantes, hoje.

Deu-se um passo importante, hoje, rumo aos nossos objectivos.

X