CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Fúria Azul: «Um dia vão agradecer-nos por esta luta!»

Fúria Azul quer um Belenenses aos Belenenses e refere que um dia irão agradecer-lhes pela sua ‘luta’.


Através do seu blog oficial, a Fúria Azul comentou protesto realizado no confronto entre Belenenses e Moreirense, vários adeptos, onde se inluia o Núcleo Oficial dos Azuis, Fúria Azul, abandonou as bancadas do Restelo ao minuto 19 da partida e regressando a 19 minutos do final do jogo, como forma de protesto.

Novo protesto no Belenenses com alusões ao ano de fundação

Na referida publicação a Fúria Azul começa por dizer «Um dia vão agradecer-nos por esta luta», que poderá ser visto como um recado para algumas críticas que aquele grupo de adeptos tem sido alvo nas redes sociais. O núcleo prossegue destacando que nada os move contra o plantel azul e seus técnicos, deixando bem claro o único alvo desta ‘luta’: a Codecity, empresa que gere o futebol profissional do Belenenses.

Leia a publicação na íntegra:
O Belenenses aos Belenenses !!!

Um dia vão agradecer-nos por esta luta!

Um ponto prévio antes de comentar a noite de ontem.
Nada nos move contra os atletas que fazem parte da equipa profissional de futebol que enverga a nossa camisola ou contra a equipa técnica que os orienta, o nosso protesto de ontem visa, mais uma vez, manter os Sócios e os Adeptos do Belenenses “acordados” e conhecedores do mal que a Codecity, enquanto empresa que gere o futebol
profissional do Belenenses, tem feito ao Clube e ao seu bem mais precioso … nós os Sócios.

O protesto que realizámos ontem, juntamente com muitos outros Sócios e Adeptos do Belenenses presentes no Restelo, foi um sucesso. E foi um sucesso porque teve a participação de muitos Belenenses descontentes com a gestão da Codecity, foi um sucesso porque decorreu como planeado, sem incidentes ou qualquer tipo de violência e foi um sucesso porque mostrou a união que existe entre todos os Belenenses e finalmente foi um sucesso porque a comunicação social divulgou e percebeu que os Belenenses são civilizados e não são racistas, algo que o responsável da Codecity ainda não percebeu.

Escolhemos sair do estádio ao minuto 19 e regressar quando faltavam 19 minutos para acabar para assinalar os quase 100 anos da nossa história, dado que fomos fundados em 1919.

Não esperamos que todos os Belenenses estejam do nosso lado mas esperamos que percebam que há coisas a passarem-se há anos que impedem o Belenenses de ser um todo e de ter paz interna. Uma equipa de futebol sem o apoio dos Adeptos não é nada e isso ainda não percebido por quem de direito. Ontem o ambiente no estádio foi um com os adeptos a cantar e apoiar a equipa e outros no período em que estivemos fora das bancadas.

Para quem não leu o manifesto que distribuímos aos Sócios, os pontos que dissemos estar fartos são só alguns de uma lista enorme:

ESTAMOS FARTOS DE:

  • QUE SEJA PERMANENTE DESRESPEITADA A HISTÓRIA E VALORES DO CFB
  • ASSISTIR A ÉPOCAS DESPORTIVAS MAL GERIDAS COM TROCAS CONSTANTES DE TREINADORES E ATLETAS EMPRESTADOS DE VALOR DUVIDOSO
  • VER OS SÓCIOS E ADEPTOS SEREM IGNORADOS, DESRESPEITADOS, DESCRIMINADOS E ATÉ AGREDIDOS POR SEGURANÇAS DA CODECITY
  • ASSISTIR A CONSTANTES MENTIRAS E DETURPAÇÕES DO PRESIDENTE DA SAD, O QUE (NÃO) SE PASSOU COM O ATLETA CAMARÁ E ESPOSA É O ULTIMO EXEMPLO
  • SER ENGANADOS COM A GESTÃO FINANCEIRA DA CODECITY, COM A AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS DA SAD E O AUMENTO DO PASSIVO.

Uma coisa é importante termos TODOS presente, as pessoas passam mas o nosso Belenenses será eterno e somos nós os Sócios e Adeptos de hoje que temos que fazer respeitar a nossa história e garantir o nosso futuro.
Viva o Clube de Futebol “Os Belenenses” e TODOS os seus Sócios e Adeptos espalhados pelos 4 cantos do planeta.Fúria Azul

Fonte Blog Fúria Azul
X