Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Portugal afirma-se como destino de filmagens internacionais

Foi criado o Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, com o objetivo de cativar grandes eventos internacionais para o nosso país e promover a produção cinematográfica e audiovisual, afirmando Portugal como um destino de filmagens e cinema.

O Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema tem um capital de 50 milhões de euros, sendo inicialmente realizado com 30 milhões de euros. Deste montante, 10 milhões de euros serão aplicados na captação de grandes eventos internacionais; 10 milhões serão canalizados para o apoio às empresas e 10 milhões de euros serão aplicados anualmente como incentivo à produção cinematográfica e à captação de filmagens internacionais.

Este fundo será gerido pelo Turismo de Portugal, em articulação com o Instituto do Cinema e do Audiovisual na componente de apoio à produção cinematográfica e audiovisual e de captação de filmagens internacionais.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, este fundo “vai permitir que Portugal se posicione como um dos principais destinos para filmagens e cinema no mundo. Temos um país com condições excecionais – paisagens, clima, hospitalidade, que queremos potenciar com este novo regime de incentivo. Queremos que Portugal esteja no top das opções de países em que produtores e realizadores pensam quando quiserem fazer filmagens”.

O Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, sublinha que o fundo “vai reforçar a competitividade de Portugal enquanto local de produção cinematográfica e audiovisual e estimular a atividade dos produtores e coprodutores nacionais. Será um importante instrumento para atrair produções de qualidade, que aproveitem da melhor forma todo o potencial dos recursos nacionais e valorizem a cultura”.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X