CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Foi hoje apresentado o Festival Santa Casa Alfama

Santa Casa dá o nome ao grande Festival anual de Fado em Alfama

Foi hoje apresentado, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, o Festival Santa Casa Alfama. O Festival de Fado realiza-se nos dias 28 e 29 de setembro no bairro de Alfama, em Lisboa. Alexandra, António Pinto Basto e Maura, Dulce Pontes, Paulo de Carvalho e Raquel Tavares são alguns dos artistas já confirmados.


Luís Montez, da promotora Música no Coração (Rádio Amália), apresentou hoje a edição de 2018 do Festival Santa Casa Alfama (antigo Caixa Alfama). No evento estiveram presentes Fernando Medina (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Edmundo Martinho (Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e Miguel Coelho (Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior).

Na apresentação, Fernando Medina salientou que este é um festival muito especial para a cidade de Lisboa e que reforça o Fado como imagem de apresentação de Portugal e de Lisboa ao mundo. Já Miguel Coelho referiu-se ao evento como um acontecimento cultural importante para a freguesia e, especialmente, para o bairro de Alfama.Img 2994

Santa Casa dá o nome ao grande Festival anual de Fado em Alfama

A edição de 2018 do Festival passa a contar com a Santa Casa como naming sponsor e principal parceiro. Com esta parceria, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa reforça o seu apoio à música nacional, no seguimento da estratégia que tem vindo a seguir nos últimos anos, com a presença em inúmeros festivais e apoios a artistas, acreditando que muitos dos valores defendidos pela instituição podem ser transmitidos através da música e dos seus vários estilos. Edmundo Martinho reforçou que o papel social da Santa Casa também passa por apoiar a cultura. A Santa Casa pretende ainda sensibilizar a comunidade para a importância da inclusão social, permitindo que, todos, independentemente da sua condição física e idade, possam ter condições logísticas para assistir aos concertos e aos artistas que mais gostam no histórico bairro de Alfama.

Mais de 40 concertos em 12 palcos

O Santa Casa Alfama decorre nas ruas de Alfama, contando com um total de 12 palcos. Destacam-se o Palco Santa Casa (palco principal junto ao rio) e os palcos do Museu do Fado (Restaurante e Largo do Chafariz de Dentro). Destaque ainda para um novo palco no Rooftop do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Já são conhecidos alguns dos nomes que integram o cartaz do Santa Casa Alfama:

Palco Santa Casa Alexandra, António Pinto Basto e Maura, Dulce Pontes, Paulo de Carvalho, Raquel Tavares e a jovem revelação Maria Emília.
Palco Museu do Fado (Restaurante) Carlos Leitão, Cristina Maria, João Chora,Teresa Tapadas
Palco Museu do Fado (Largo do Chafariz de Dentro) Ângelo Freire, Família Parreira (António, Paulo e Ricardo), Marta Pereira da Costa, Pedro Jóia.

A aposta nos jovens fadistas

Durante a apresentação, Luís Montez reforçou a aposta do Festival em novos talentos do Fado, como é o caso da jovem revelação Maria Emília. A fadista subirá ao palco principal no dia 28 de setembro.

O Festival Santa Casa Alfama é promovido pela Música no Coração em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Museu do Fado e Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Bilhetes já à venda no Museu do Fado, Blueticket.pt, ABEP, Bilheteiras da Altice Arena, rede Pagaqui, FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Worten, Phone House, ACP, El Corte Inglês, Turismo de Lisboa e Ticketea.com.


X