em

Filme de Ziad Doueiri, “The Insult” faz sucesso em Veneza

A estreia do filme de Ziad Doueiri, “The Insult” foi no dia 31 de Agosto, no Festival de Veneza e tem sido o grande destaque, tendo já conseguido um acordo de distribuição com os italianos da Lucky Red.

Para já os direitos de distribuição foram adquiridos pela Cohen Media Group (EUA), Diaphana Distribution (França), Cineart (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) e pela Lucky Red (Itália).

A italiana, Andrea Occhipinti, responsável da Lucky Red disse: “Toda a gente que viu o filme tem-me dito que é fantástico, por isso segui em frente e fiquei com ele. (…) Sendo mediterrâneo este tipo louco de animosidade é algo que conseguimos mesmo perceber. Também amei a forma como o filme consegue equilíbrio entre a estrutura narrativa e a complexa componente política“.

O filme passa-se em Beirute, onde um insulto adquire proporções inimagináveis, levando Toni (que é uma cristã libanesa) e Yasser (que é um refugiado palestiniano) a tribunal. Surgem feridas secretas e revelações traumáticas que fazem com que os media em volta do caso, coloquem o Líbano numa explosão social, forçando ambos os protagonistas a reconsiderarem as suas vidas e os seus preconceitos.

Para já ainda não há quaisquer indicações de que o filme irá chegar ao grande ecrã em Portugal. Resta-nos aguardar para ver se o filme realizado pelo libanês Ziad Doueiri chega até terras lusas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

A sequela de “It – A Coisa” vai continuar a explorar a obra de Stephen King

Andebol: BELENENSES - SPORTING

Bouba Saré trabalha para se estrear já na próxima jornada