CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Fernando Ferreira tem a porta aberta

Fernando Ferreira continua a trabalhar à parte e a sua saída do Restelo é um dado praticamente adquirido. O médio tem ainda mais dois anos de contrato e o clube está disposto a negociar uma proposta, mas admite também libertar o jogador caso apareça uma colocação.


Neste momento, todas as hipóteses estão ainda em aberto – inclusivamente um eventual empréstimo, apesar de este último cenário ter poucas probabilidades de vir a concretizar-se. Isto porque a atual situação extremou as posições entre ambas as partes e o abandono deverá consumar-se a título definitivo e não através de uma cedência temporária.

Sem espaço

Fernando Ferreira tem vindo a perder espaço desde o início da pré-época, porque Lito Vidigal tem opções que lhe agradam mais para as posições que o médio geralmente ocupa, isto é, médio-defensivo – Bruno China, Danielsson e Ricardo Alves – ou organizador de jogo – Tiago Silva, Miguel Rosa, Fredy ou mesmo Sturgeon.

As conclusões de Lito Vidigal surgiram após o estágio em Fornos de Algodres, onde teve ocasião de ver todos os jogadores em ação. Já em Lisboa, o técnico comunicou a Fernando Ferreira, tal como a Duarte Machado, que não fazia parte dos planos. Elucidativo foi o facto de não ter sido convocado para nenhum dos jogos de preparação. O médio passou a trabalhar à parte, situação que se mantém e vai prolongar-se até que apareça uma colocação.


X