in , ,

Web Summit – Resumo Palco Principal e Sports Trade (tarde, dia 7)

Web Summit – Resumo Palco Principal e Sports Trade (tarde, dia 7)

Durante a tarde do dia 7 podemos acompanhar no palco principal uma grande diversidade de palestras desde: carros autónomos, bike sharing, criptocurrency ou super-humanos. Iniciando a conversa, o vice-presidente de produto do Facebook Messenger, Stan Chudnovsky, falou sobre o futuro dos chat bots e da importancia para o Facebook da “segurança e proteção da comunidade acima dos lucros”.

Joe Xia, fundador da MoBike, uma startup de bike sharing. Falou sobre a sua experiencia na criação daquela que é atualmente uma das startups de mais rápido crescimento no planeta.

Joseph Lubin, fundador da ConsenSys e cofundador da Ethereum, Rebecca Lynn, cofundadora da Canvas Ventures, Tim Draper, fundador da Draper Associates e Connie Loizos, fundador da StrictlyVC, estiveram em palco para elucidar o publico da Web Summit sobre aquele que é um dos temas em maior evidencia no mundo do Tech: ICO ou inicial coin offering, uma alternativa de financiamento ao tradicional IPO, que se destingue pela utilização de criptomoedas numa trasação não regulamentada que ocorre na Internet e  suportada pela tecnologia blockchain.

Foi com um painel composto por Bryan Johnson, fundador da Kernel e Simon Evetts, da Blue Abyss que se discutiu o futuro do ser humano e em particular a necessidade de aumentarmos as nossas capacidades de forma a podermos viver noutros habitats como o espaço ou mesmos os oceanos.

Em momentos destintos foram também apresentados em palco o futuro dos carros autónomos. Primeiro pelo presidente executivo da Waymo, John Krafcik, da empresa spin-off da Google, que apresentou aquele a que chama do “condutor mais experiente do mundo”.  Depois foi a vez de Brian Krzanich, CEO da gigante Intel, que levou ao palco a sua versão de carro autónomo.

No palco da “Sports Trade”, conferência dedicada ao mundo do desporto, a tarde foi portuguesa com a presença de figuras conceituadas do futebol e do surf.

Começou Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, que falou sobre os fundos de investimento, as novas tecnologias (exemplo, Video-árbitro) e a venda de clubes a privados. A apresentação do líder leonino contou com um momento insólito, onde foi anunciado como o Donald Trump do futebol, ao qual Bruno de Carvalho respondeu que não é loiro e que prefere a sua actual mulher, em relação à Melania.

Num pequeno interlúdio entre palestras sobre futebol, houve uma análise à tecnologia no Surf, com Tiago (Saca) PiresGarrett McNamaraAnastasia Ashley e Andrew Cotton.  As pessoas presentes na plateia ficaram também a conhecer um pouco mais sobre a Nazaré, que segundo McNamara irá ter amanhã ondas que merecem uma visita.

A experiência internacional do futebol português subiu ao palco com Nuno Gomes, Jorge Andrade e Pedro Pinto a apresentar a nova campanha da UEFA, #EqualGame, Nesta nova campanha, com apoio de figuras como Paul Pogba e Cristiano Ronaldo, o organismo europeu pretende alertar para o problema do racismo, xenofobia e homofobia.

Para fechar o dia na Sports Trade, o palco recebeu três convidados do Sport Lisboa e Benfica – Domingos Soares de Oliveira, Júlio César e Mile Svilar. Em análise, estiveram temas actuais como os desequilíbrios financeiros entre clubes, a tecnologia usada para obtenção de DATA, e o futuro das redes encarnadas.

Se quiser ficar a saber mais sobre os destaques da parte da manha pode consultar o artigo:

https://canoticias.pt/tecnologia/web-summit-inteligencia-artificial-futuro-do-transporte-resumo-da-manha-dia-7/

Web Summit – Resumo Palco Principal e Sports Trade (tarde, dia 7)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Agenda de Concertos – 6 a 12 de Novembro

Agenda de Concertos – 6 a 12 de Novembro

Benny renova e fica com cláusula de 15 milhões

Benny renova e fica com cláusula de 15 milhões