Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

novembro, 2017

18nov18:0019:00Sinfonia nº 2 de SibeliusCasa da Música, Avenida Da BoavistaCategoria:Entretenimento

Detalhes

Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Baldur Brönnimann direcção musical
Anssi Karttunen violoncelo

Pascal Dusapin Outscape, para violoncelo e orquestra (estreia
em Portugal; encomenda da Casa da Música, Chicago Symphony Orchestra,
Stuttgart Opera Orchestra, Opéra de Paris, BBC Symphony Orchestra)

Jean Sibelius Sinfonia nº 2

“Outscape é o caminho, ou a oportunidade de partir, de descobrir o próprio caminho. Adoro a palavra pois é fundamentalmente um resumo da minha própria história: partir noutra direcção de forma a compreender e averiguar, e tentar ver e ouvir mais além”. O grande compositor francês Pascal Dusapin descreve desta forma o título deste seu segundo concerto para violoncelo onde o instrumento solista procura o caminho da orquestra e a orquestra o caminho do violoncelo. Descrito pelos seus intérpretes como um concerto simultaneamente romântico na expressão e muito actual no som, é apresentado pelo violoncelista finlandês Anssi Karttunen, um nome sobejamente conhecido do público da Casa da Música.
A Sinfonia nº 2 de Sibelius, a par do poema sinfónico Finlândia, permanece no repertório como a sua obra mais apreciada pelo grande público e o símbolo do seu grande sucesso internacional.

“Anssi Karttunen, um solista capaz de convencer qualquer pessoa de qualquer coisa.” – The Sunday Times

17:15 Cibermúsica:
Palestra pré‑concerto por Rui Pereira

Horário

(Sábado) 18:00 - 19:00

Local

Casa da Música

Avenida Da Boavista

Produtor/Promotor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X