in

Oito palcos gratuitos em Lisboa – ‘Faz Música Lisboa!’

Oito palcos gratuitos em Lisboa – ‘Faz Música Lisboa!’

Lisboa volta a receber o ‘Faz Música Lisboa!’. Largo Camões, Estufa Fria, Jardim do Torel e Príncipe Real são os locais que receberão ao longo de três dias mais de 50 músicos profissionais e amadores a tocar ao vivo.

Realiza-se a partir do próximo dia 17 de junho, durante 3 dias, a sexta edição do Faz Música Lisboa, um festival de entrada livre, com oito palcos diferentes. O primeiro concerto acontece no Príncipe Real, sendo o Reggae o estilo musical que dará as boas-vindas às Festas de Lisboa.

O destaque da programação, que reúne mais de 50 bandas profissionais e amadoras, vai para a música rock, reggae, fado, blues, músicas do mundo e lusofonia e os concertos acontecem no Largo Camões, Estufa Fria, Jardim do Torel, Príncipe Real, Avenida da Liberdade, Jardim da Torre de Belém e Jardim das Amoreiras. As atuações começam pelas 15h e estendem-se até à meia-noite.

Mais uma vez, o BNP Paribas é o patrocinador principal do evento que celebra a música em espaços carismáticos da cidade, contribuindo para levar ritmos e melodias às ruas da capital. “Esta aposta do Grupo mantém-se desde 2012 porque queremos continuar a cooperar na promoção da cidade de Lisboa e dos jovens talentos, oriundos de diferentes culturas, afirmando assim a nossa forma de estar na sociedade”.

Para Diogo Santos, da Associação Faz Música Lisboa, a entidade organizadora do evento, “o apoio contínuo do BNP Paribas tem contribuído para afirmar o evento no panorama cultural nacional, promovendo simultaneamente artistas profissionais e amadores e contribuindo para a dinamização da cidade de Lisboa.”

Prontos a estimular a ligação do público aos mais variados estilos musicais, o Faz Música Lisboa! está integrado na Fête de la Musique, um evento internacional, presente em mais de 110 países e dedicado à celebração da música ao vivo.

Promoção de futuros grandes talentos

Nesta edição, o ‘Faz Música Lisboa!’, através das parcerias firmadas entre o grupo BNP Paribas e algumas Instituições de Solidariedade Social, traz a palco novas bandas, dando a oportunidade de promover jovens talentos de bairros, social e economicamente, desfavorecidos ou de pessoas portadoras de deficiência.

É o caso da Gerajazz da Orquestra Geração, que visa promover a integração de jovens socialmente excluídos através da prática de uma atividade artística e das Panteras Negras, grupo musical do Elo Social, Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto.

Programa:

6º feira 17 Junho:

17-23h Príncipe Real – Reggae: Hallelu’JAH; Chaparro & Rasnatura Band; Off The Lip; Kwantta; JahVai; URBANVIBSZ

Sábado 18 Junho (interrupção às 20h para transmissão do jogo de Portugal no Euro-16):

16-23h Largo Camões – Rock: Panteras Negras; Nooj; Punk Some Noise; Papaléguas

16-23h Avenida: Rock – The Electric Howl; Then They Flew; Sebenta; Lucky Lupe

16-23h Jardim da Torre de Belém – Rock: Ambar; Mero Acaso; Espaço em branco; The Cheers Leaders; Old Yellow Jack

Domingo 19 Junho:

18-20h Estufa Fria – Fado: Guitarras: Bernardo Romão e Pedro Saltão; Fadistas: Matilde Cid, Teresa Landeiro e outros a confirmar

16-21h Jardim das Amoreiras – Blues: Yara Cambinda; Grupo Gerajazz; Dog’s Bollocks; A Lady e Os Lobos Maus; Norton’s Project

16-23h Príncipe Real – Músicas do Mundo: KM Mostafa Anwar; José Braima Galissá; FFFFF; Sabor tropical; Buba Djabaté; Mistura Pura Duo – Funky Menestrellos

15-21h Jardim do Torel – Lusofonia: Banda Olim; Marília Schanuel; Pedro Limpo; Daniela Mendes; Maria João Fura; Balaco Black

Oito palcos gratuitos em Lisboa – ‘Faz Música Lisboa!’Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Meio-campo e ataque são prioridade no Belenenses

Meio-campo e ataque são prioridade no Belenenses

Gil Vicente abre guerra ao Belenenses e cancela reunião

Gil Vicente abre guerra ao Belenenses e cancela reunião