CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

abril, 2018

05abr(abr 5)21:3006(abr 6)00:30José Manuel Neto convida Pedro MoutinhoAuditório Municipal Eunice Muñoz, Rua Mestre de AvizCategoria:Entretenimento

Detalhes

José Manuel Neto começou a tocar guitarra portuguesa com apenas 15 anos. Filho da fadista Deolinda Maria, cresceu em ambiente propício ao desenvolvimento do seu talento, tendo como referências: Carvalhinho, José Nunes, Jaime Santos e Fontes Rocha. O seu estilo é marcado pela fluidez, versatilidade e simplicidade frásica que caracteriza a melhor música popular. O guitarrista integra-se nesta “nova geração de instrumentistas de Fado com uma formação musical muito ampla, capaz de lhes permitir uma visão alargada do potencial dos seus instrumentos tanto no plano do repertório solístico como no das práticas de acompanhamento.” (cf. Rui Vieira Nery, “Para uma História do Fado”: 272). José Manuel Neto demonstra-o em palco e em edições discográficas com os mais diversos artistas, mas é, no Fado que as suas prestações são mais numerosas, realizando digressões com Carlos do Carmo, Camané, Mariza, Ana Moura, Aldina Duarte, Cristina Branco ou Mísia. Em 2004 a Casa da Imprensa entregou-lhe o “Prémio Francisco Carvalhinho” e a Fundação Amália Rodrigues distinguiu-o em 2008 com o “Prémio Melhor Instrumentista”. Em 2009 apresenta “O Som da Saudade”, com melodias que tem vindo a compor ao longo dos anos e em 2013, integra o cartaz do 3º Festival de Fado de Madrid, evento de grande prestígio e o mais importante de divulgação do Fado em Espanha. O domínio musical que caracteriza o seu trabalho é reconhecido, não somente através do acompanhamento de grandes fadistas, mas também na forma como interpreta a sua própria musica nos seus concertos a “solo”, bem patente no seu primeiro trabalho discográfico: “Tons de Lisboa“.
http://hmmusica.pt/artists/jose-manuel-neto/


PEDRO MOUTINHO

Pedro Moutinho, como os seus irmãos Camané e Helder Moutinho, vive o fado desde muito pequeno, por influência dos pais, e em menino já o cantava. A sua discografia conta com seis títulos, cinco dos quais com originais. Mas é no último, O Fado em nós, de 2016, que gravou a sua, até agora, obra-prima, “a sua joia mais polida”, como escreveu Nuno Pacheco. Pedro Moutinho é hoje, por provas dadas, dos maiores da sua geração.

Pedro Moutinho


Horário

5 (Quinta-feira) 21:30 - 6 (Sexta-feira) 00:30

Local

Auditório Municipal Eunice Muñoz

Rua Mestre de Aviz

Produtor/Promotor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ao comentar está a concordar a com a politica de privacidade em vigor neste site. Caso pretenda saber mais pode consultar aqui.

X