in ,

Reportagem: Eurogamer Portugal Fest & Iberanime

Reportagem: Eurogamer Portugal Fest & Iberanime

Depois do Eurogamer Summer Fest em Lisboa , agora foi a vez do Porto receber o evento. Mudando o nome apenas para Eurogamer Portugal Fest, visto que o Verão já lá vai, mas novamente acompanhado pela Iberanime, a mostrar que cada vez mais a cultura do cosplay e dos gamers anda de mãos dadas.

O evento realizou-se nos dias 13 e 14 de Outubro na Exponor, local que costumava alojar a Comicon antes desta se mudar para o Passeio Marítimo de Algés .

Mal entrámos no recinto, passávamos pela zona dedicada à Iberanime, com a cultura pop japonesa em grande destaque: desde karaoke, concursos de cosplay, para para dance, tínhamos um pouco de tudo. Assistimos ao concurso de cosplay que se desenrolava no Auditório da Exponor. Também havia um palco onde a competição dos noodles picantes não faltou. Neste percurso também encontrámos uma área dedicada ao wrestling, que já vem a ser hábito neste tipo de evento. Para além do wrestling, houve também apresentações à boa moda dos samurais.

Espalhados por todos os cantos do evento estavam os cosplayers. Encontrávamos de tudo a nível de cosplay, até porque o espaço já tem uma cultura enorme neste aspecto.

Mas, vamos ao que mais importa aqui, a área de gaming do Eurogamer Portugal Fest.

Logo na entrada tínhamos a banca da Nintendo, com mini torneios do novo Mario Party e também um enorme destaque para o Pokémon Lets Go Pikatchu com várias Nintendo Switch prontas para o público poder experimentar este novo título. Perto desta zona, estava uma banca pequena com algumas Xbox One e o seu Horizon. Fiquei surpreendido pelo tamanho do espaço, pois esperava algo com mais destaque.

No espaço da PlayStation, várias consolas com os mais recentes títulos da consola. Havia também um espaço dedicado à PlayStation VR. Contudo, o destaque óbvio estava virado para as consolas com o Spyro The Dragon, pronto a ser experimentado em primeira mão! Isto foi a grande aposta da Sony. Ao lado, espalhavam-se os espaços para vários jogos: desde o novo COD Black Ops 4 , ao PES 19 , FIFA 19 , Dragon Ball, Fortnite etc…

 

Ao fundo da sala tínhamos o palco onde se desenrolavam os torneios de CS:GO, com os casters  e o público a vibrar. Ali perto, estavam as bancas de algumas equipas nacionais, como por exemplo os For The Win e também os Grow uP eSports, que tinham uma zona para aprender a jogar, com aulas de iniciação. Bastante bem apostado esta iniciativa.

Numa das laterais da sala havia uma zona toda dedicada aos board games, algumas com instrutores. E a outra lateral estava dedicada ao retrogaming, que a Nostalgica já nos tem vindo a habituar.

 

No meio, via-se a já habitual jaula da Omen e os seus PCs onde podíamos jogar vários jogos.

Sendo  este um evento gaming, é óbvio que isso estava bem espelhado nas bancas que ías encontrando no evento. Podias comprar de tudo: desde material informático, a jogos , como t-shirts alusivas ao tema do evento, BDs, Action Figures, ou seja um pouco de tudo.

 

A cultura Gaming e de Cosplay anda mesmo de mãos dadas e houve uma altura em que os cosplayers e os gamers se juntaram na sala de dança e fizeram uma espécie de comunhão a dançar as famosas danças do Fortnite.

Neste evento aconteceram vários torneios, dos mais variados jogos:

 

Desde Rocket League, Clash Royal, ganho pelo Raphinha Jr que mais uma vez ganha um torneio de Clash em Portugal; o torneio de League Of Legends, que foi ganho pelos kick1, com um pódio feito pelos Kick , For the Win e os Grow uP; FIFA19 ganho pelos Somosnos , Fortnite ganho pelos GrowuP, Pes19 ganho também pelos Grow uP e o torneio de CS:GO foi ganho pelos Sharks.

Ou seja, competições foi uma coisa que não faltou neste evento que, claramente foi um sucesso a todos os níveis!

Esperamos pelo próximo evento, onde iremos marcar obviamente presença, e voltar a trazer-vos tudo o que por lá se passa.

 

 

Reportagem: Eurogamer Portugal Fest & IberanimeGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Reportagem: Famalicão Extreme Gaming

Reportagem: Famalicão Extreme Gaming

Montblanc Summit 2 é o primeiro relógio com o processador Wear 3100

Montblanc Summit 2 é o primeiro relógio com o processador Wear 3100