CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

abril, 2018

06abr(abr 6)21:3007(abr 7)00:30António Chainho convida Rão KyaoTeatro Garcia de Resende, Praça Joaquim António de AguiarCategoria:Entretenimento

Detalhes

Se a guitarra portuguesa é um símbolo de um país, Mestre António Chainho é um dos seus mais notáveis embaixadores. Os mais de 50 anos de carreira recentemente celebrados, traduzem as múltiplas emoções deste instrumento único no mundo e o talento inigualável de um dos “50 músicos mais influentes da World Music”, segundo a revista internacional Songlines.
Artista completo, guitarrista e compositor Mestre António Chainho, que reside no concelho da Amadora há mais de 50 anos, é o exemplo vivo de como a paixão, entrega, perseverança e solidariedade – em forma de cumplicidade – moldam a vida de um homem e, ao mesmo tempo, a história da musica popular. Partilhou o seu talento com Paco de Lucia, John Williams, José Carreras, KD Lang, Paulo de Carvalho, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, Ana Bacalhau, Teresa Salgueiro, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Caetano Veloso e muitos outros artistas de mundos muito diversos. Mas é na pureza do seu dedilhado e na cumplicidade que estabelece com o público, que se revela a gama de emoções para a qual nasceram e tornam inseparáveis a guitarra portuguesa e Mestre António Chainho.
http://www.antoniochainho.com/


RÃO KYAO tem-se distinguido pela sua persistente vontade em redescobrir o Oriente. Fazendo uso da flauta de bambu e do saxofone, ele foi encontrando inspiração na música indiana, árabe, africana e chinesa, restabelecendo assim o elo perdido entre a tradição musical portuguesa e o Oriente.
Os mais de 20 álbuns que editou até hoje indiciam, de uma forma muito clara, a intenção expressa de, a cada passo, redescobrir as raízes da música tradicional portuguesa, não temendo, antes pelo contrário, o confronto com as suas fontes primordiais: a música indiana e a música árabe.


Horário

6 (Sexta-feira) 21:30 - 7 (Sábado) 00:30

Local

Teatro Garcia de Resende

Praça Joaquim António de Aguiar

Produtor/Promotor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X