Portugal venceu a edição deste ano da Eurovisão, com a música ‘Amar Pelos Dois‘ interpretada por Salvador Sobral, e, por isso, realizará a edição do próximo ano. Em concurso estavam seis cidades, mas foi Lisboa quem levou a melhor.
De acordo com o jornal Observador, o festival eurovisivo do próximo ano vai realizar-se no MEO Arena e a confirmação será dada ainda hoje pela RTP e pelos representantes da União Europeia de Radiodifusão.
Recorde-se que as cidades de Espinho, Guimarães, Matosinhos, Portimão e Santa Maria da Feira também foram apontadas como fortes candidatas a receber o evento musical europeu, mas a escolha recaiu mesmo pela capital portuguesa, pois foi ao encontro da preferência da União Europeia de Radiodifusão, segundo explicou o vogal do conselho de administração da RTP, Nuno Artur Silva, ao jornal Observador.
As datas da realização do festival também já são conhecidas: final de abril e início de maio. Já relativamente aos custos deste acordo, estes não foram revelados mas deverão rondar os 28 milhões de euros.